Com passagem pelo Remo, jogador paraense sofre parada cardiorrespiratória durante treino do Avaí
Vitor Flexa de Araújo, de 17 anos, estava treinando com o elenco do sub-17 do Avaí quando teve a parada. Ele passou pelo futsal e pelo time de futebol do Remo
O jogador paraense Vitor Flexa de Araújo, de 17 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória na manhã desta terça-feira. O grupo trabalhava na quadra coberta ao lado do Centro de Formação de Atletas (CFA) do Avaí.
O atacante foi atendido imediatamente, sendo necessária a realização de manobras de ressuscitação. Em seguida, ele foi levado de helicóptero ao Hospital de Caridade, onde encontra-se internado e passa por exames, com melhora parcial.
O atacante é natural de Belém e integra a equipe sub-17 do Avaí. Antes de ir para o time da Santa Catarina, Vitor Flexa fez parte do futsal e do futebol de campo do. Ele até ganhou o troféu de artilheiro sub-13 e sub-15 da Federação de Futsal do Pará (Fefuspa) quando estava no time de futsal do Remo.
Em nota, o Avaí disse que a pronta intervenção da equipe médica do clube foi fundamental para a ressuscitação do atleta, com uso de equipamentos do clube e medicação endovenosa. A nota ainda informa que o atleta sofreu a parada sem qualquer trauma e ainda caiu no gramado desacordado.
"Segundo o médico Sérgio Mello, o fato de o atendimento ter sido imediato foi decisivo para a vida do jogador, que sofreu a parada sem qualquer trauma. Ele caiu no gramado desacordado. O Avaí agradece sua equipe médica pela pronta atuação e também ao Corpo de Bombeiros, pelo rápido socorro da equipe do helicóptero Arcanjo. O clube também está dando todo o suporte ao jogador e seus familiares, avisados tão logo o atleta foi atendido", afirmou o clube catarinense, por meio da nota.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA