Com Marta e Cristiane, Arthur Elias convoca Seleção feminina para amistosos contra o Canadá
Partidas serão disputadas nos dias 28 e 31 de outubro
Em coletiva na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), localizada na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, o técnico Arthur Elias anunciou a lista das 24 jogadoras convocadas para os próximos amistosos da Seleção Brasileira feminina contra o Canadá, agendados para os dias 28 e 31 de outubro. A convocação segue uma intensa semana de treinamentos realizados na Granja Comary, em setembro, na qual o treinador teve a oportunidade de apresentar um novo estilo de jogo que será testado durante os confrontos.
VEJA MAIS
Destacando a relevância da oportunidade de enfrentar as campeãs olímpicas, o treinador enfatizou a "coerência" na escolha das atletas, ressaltando o desempenho das jogadoras no período de preparação. O esquema tático a ser testado nos amistosos será o 3-5-2, visando aprimorar a equipe e suas habilidades em campo.
Confira a lista das 24 convocadas para a seleção brasileira:
GOLEIRAS: Lelê (Corinthians), Luciana (Ferroviária) e Camila (Santos)
ZAGUEIRAS: Rafaelle (Orlando Pride-EUA), Tainara (Bayern de Munique-ALE), Kathellen (Real Madrid-ESP), Antônia (Levante-ESP) e Lauren (Kansas City-EUA)
LATERAIS: Tamires (Corinthians), Yasmin (Corinthians) e Bruninha (Gotham-EUA)
MEIAS: Ary Borges (Racing Louisville-EUA), Luana (Corinthians), Angelina (OL Reign-EUA) e Duda Sampaio (Corinthians)
ATACANTES: Adriana (Orlando Pride-EUA), Kerolin (North Carolina-EUA), Geyse (Manchester United-ING), Debinha (Kansas City-EUA), Marta (Orlando Pride-EUA), Cristiane (Santos), Gabi Portilho (Corinthians), Bia Zaneratto (Palmeiras) e Gabi Nunes (Levante-ESP)
Duas novidades marcaram a convocação, da zagueira Lauren e da atacante Gabi Nunes, ambas ausentes na convocação anterior de Arthur Elias. O treinador justificou a inclusão das duas jogadoras afirmando que "será natural realizar algumas trocas de nomes entre uma convocação e outra, até para avaliarmos as jogadoras em treinamentos e jogos".
"São duas jogadoras excepcionais e jovens. Lauren trocou recentemente de clube, e é uma jogadora que conheço há bastante tempo. O sistema tático escolhido para pelo menos uma das duas partidas favorece a convocação de mais uma zagueira. Gabi Nunes é uma jogadora cuja formação eu acompanho desde os 14 anos, e tem feito muitos gols".
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA