Com 'lei do ex', Tuna e Remo empatam no primeiro jogo da semifinal do Parazão
Cruzmaltinos e Azulinos deixam a semifinal do Campeonato Paraense totalmente aberta
No reencontro de Tuna x Remo em uma semifinal de Parazão, Águia x Leão empataram em 1 a 1, na manhã desse domingo (9), no Estádio do Souza, em Belém (PA). O Remo saiu na frente com o volante Uchôa, mas a Tuna chegou ao empate com o ex-azulino Léo Rosa, de pênalti. O resultado deixa a semifinal totalmente aberta para o jogo de volta, na próxima quarta (12), às 19h15, no Baenão.
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DO CLÁSSICO
VEJA COMO FOI A PARTIDA LANCE A LANCE
O JOGO
Os 15 primeiros minutos de partida foram intensos, com as duas equipes trocando passes, indo ao ataque, buscando gol. O remo teve a melhor chance com o jogador Dioguinho, que pegou a sobra dentro da área e acertou o travessão.
VOLANTE ARTILHEIRO
O Remo começou a tomar conta da partida e teve maior volume de jogo. O clube explorava bastante as jogadas pela esquerda com Marlon e foi em um escanteio que o time azulino abriu o marcador. Após levantamento na área, Fredon cabeceou e Uchôa recebeu no bico da pequena área e bateu na saída do goleiro da Lusa. Remo 1 a 0, aos 21 minutos.
EQUILÍBRIO
Atrás no marcador a Tuna explorava a velocidade do atacante Jayme pela direita, além de Lukinhas, que tentava infiltrar na defensiva azulina. A equipe comandada pelo técnico Robson Melo conseguiu equilibrar a partida e foi recompensada.
A LEI DO EX
Fabinho recebeu na entrada da área e quando preparou o chute foi tocado por trás por Wellington Silva. O árbitro assinalou penalidade, jogadores do Remo reclamaram que o lance teria ocorrido fora da área, mas o lateral direito Léo Rosa cobrou deslocando o goleiro Vinícius e deixou tudo igual no Souza, aos 34 minutos, 1 a 1.
OUTRA POSTURA
O Remos sentiu o gol de empate e a Tuna “gostou” da partida. A equipe cruzmaltina teve um volume maior de jogo na reta final, pressionou os azulinos, mas não conseguiu converter as oportunidades e gol.
NÃO RENDEU
O técnico Bonamigo não mexeu na equipe durante o intervalo e manteve Erick Flores, que não conseguiu jogar. Titular no Remo elo segundo jogo consecutivo, Flores substituiu Lucas Tocantins, poupado.
DESTAQUE
O Remo teve um certo domínio durante o segundo tempo. A equipe azulina conseguiu criar boas situações de gols com Wellington Silva, Felipe Gedoz, Dioguinho e Edson Cariús, porém o Leão esbarrou nas defesas do goleiro da Tuna Gabriel, que salvou a Lusa.Outro destaque por parte da Águia foi o zagueiro Dedé, bastante seguro.
RETA FINAL
O forte calor fez o jogo perder a intensidade, os técnicos resolveram mexer nas equipes. O Remo um pouco mais perigoso com jogadas trabalhadas, além de cruzamentos na área, já a Tuna tentava os contra-ataques e apostava em chutes de fora da área, mas o placar não foi alterado.
NA AGENDA
Com o empate em 1 a 1 na primeira partida, quem vencer na próxima quarta-feira (12), às 19h15, no Baenão, ficará com a vaga na final do Parazão 2021. Um novo empate leva a decisão da vaga para as penalidades.
FICHA TÉCNICA - TUNA 1 X 1 REMO - SEMIFINAL DO PARAZÃO 2021
Local: Estádio do Souza – Belém (PA)
Data: 09.05.2021
Horário: 10h
Árbitro: Joelson Silva dos Santos (FPF)
Auxiliares: Bárbara Roberta Costa Loiola (FIFA) / Hélcio Araújo Neves (CBF)
Quarto Árbitro: Melck Muller Soares de Almeida (FPF)
GOLS: Uchôa 21’/1T (REM); Léo Rosa 34’/1T (TUN)
CARTÕES AMARELOS: Alysson e Arthur (TUN); Gedoz e Gabriel Lima (REM)
TUNA: Gabriel; Léo Rosa (Alysson); Dedé, Renan e Marcus Vinícius (Neto); Wellington Pará (Kauê), Arthur e Lukinha; Jayme (Lineker), Fabinho (Pedrinho) e Paulo Rangel. Técnico: Robson Melo.
REMO: Vinícius; Wellington Silva, Fredson, Rafael Jansen e Marlon (Thiago Ennes); Uchôa, Lucas Siqueira e Gedoz (Renan Oliveira); Dioguinho (Tiago Miranda), Erick Flores (Gabriel Lima) e Edson Cariús (Renan Gorne). Técnico Paulo Bonamigo.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA