MENU

BUSCA

Com ex-jogadores de Remo e Paysandu, Juazeirense-BA elimina o Vasco da Copa do Brasil

Clube baiano empatou com o Vasco no tempo normal e eliminou a equipe carioca nos pênaltis. Juazeirense possui quatro atletas que passaram pelo futebol do Pará

Fabio Will

A Copa do Brasil 2022 preparou mais uma surpresa, dessa vez na segunda fase. O Vasco da Gama-RJ foi eliminado da competição pelo Juazeirense-BA, na noite de ontem, no Estádio Adauto Moraes, na cidade de Juazeiro (BA). As equipes empataram em 1 a 1 no tempo normal e nos pênaltis o clube baiano levou a melhor por 4 a 2 e ficou a cota de R$1.900 milhão. A equipe possui no elenco quatro jogadores que atuaram no futebol paraenses, três deles no Remo e no Paysandu.

VEJA MAIS

A equipe baiana contou com o futebol de Neto Baiano, ex-Remo, para ajudar a eliminar o Vasco. O atacante teve passagem pelo Leão Azul em 2019, atuou em nove jogos, marcou cinco gols e terminou a temporada como artilheiro do time.

Outro que faz parte do elenco do Juazeirense, mas não esteve em campo é o atacante Magno. Paraense de Belém, o jogador de 28 anos defendeu o Remo em 2016, realizando uma partida apenas. Na temporada seguinte foi para o Paysandu onde permaneceu por dois anos, atuou em 52 jogos e conquistou os títulos do Parazão 2017 e da Copa Verde em 2018 pelo Bicola. Magno também jogou por outros clubes no Pará, como o Parauapebas e também o Independente de Tucuruí.

Fechando o grupo de atletas que passaram pelo futebol paraense está o atacante Mateus Café, de 22 anos. Ele está no elenco do Juazeirense, mas não jogou contra o Vasco. Mateus jogou pelo Atlético Paraense a Segundinha do Parazão 2021, foram seis partidas pelo CAP e um gol marcado.

O adversário do Jazeirense na próxima fase da Copa do Brasil será conhecido através de sorteio, que será realizado na Sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ainda sem data marcada.

Futebol