Com Emerson Almeida no comando técnico, Capitão Poço estreia na Segundinha contra Pinheirense; veja
Treinador com passagem recente pela Tuna Luso comentou a preparação do time e a busca por reforços
De olho na disputa da Segundinha, a equipe do Capitão Poço encerrou os preparativos para a estreia na competição, que acontece neste domingo, a partir das 15h30, no estádio 'Rufinão'. Os donos da casa enfrentam a equipe do Pinheirense, de olho na tão sonhada vaga na elite do futebol paraense.
Para este certame, o Capitão Poço contratou o técnico Emerson Almeida, ex-Tuna Luso. O experimente treinador conversou com o Núcleo de Esportes de O Liberal, sobre a preparação do time, que fez uma pré-temporada intensa. "Foram 45 dias de muito trabalho e treinos. Montamos um grupo com alguns atletas mais rodados, acima de 25 anos, como permite o regulamento, e outros mais novos, abaixo de 23, também com rodagem", explica.
SAIBA MAIS
Emerson enumera alguns nomes que devem compor o elenco, com destaque para o atacante Leandro Cearense, que assinou com o clube para a disputa da Segundinha. "Trouxemos o Leandro Cearense, o Romarinho, que estava na Tuna. Tem também o Roni, que foi do Bragantino. Entre os mais novos estão Rosivan, que jogou recentemente no Porto Velho, o Genilson, também ex-Tuna, o goleiro André, campeão pelo Amazônia em 2021 e campeão com a Tuna em 2020. Outro jogador com rodagem é o Matheus, que jogou a Série D", detalha.
No ano passado, o Capitão Poço disputou a Segundinha e acabou na 11ª posição, com nove pontos. Para este ano, o treinador apostou em um elenco mais robusto, para fazer frente aos adversários, começando pelo Pinheirense, neste domingo. "Nós fizemos 45 dias de preparação de forma intensa visando o jogo, buscamos algumas informações do nosso adversário, para que a gente possa ter maior controle sobre as nossas ações e montar, em cima disso, a nossa estratégia de jogo".
Emerson Almeida esteve recentemente na Tuna Luso, por onde disputou o Campeonato Paraense, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro. Foram 17 vitórias, dois empates e oito derrotas pela Águia Guerreira.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA