MENU

BUSCA

Com eliminação da Alemanha na Eurocopa, Toni Kroos se despede do futebol

Meio-campista já encerrou a carreira por clubes, com o Real Madrid, e havia informado que participação na Euro seria seu ‘último ato’ no futebol

Andréia Santana

Na partida entre Espanha e Alemanha, nesta sexta-feira (05/7), o meio-campista alemão Toni Kroos fez sua última atuação no futebol. O jogador já havia anunciado que a participação na Eurocopa 2024 marcaria seus últimos momentos no esporte e com a eliminação da seleção alemã por 2 a 1, nas quartas de final, a partida contra a seleção espanhola foi o último jogo da carreira de Kroos. 

“Demos muito de nós para não perder hoje e estávamos muito próximos de conseguir. Era um sonho que tínhamos e não terminou da maneira que a gente queria. Eu tenho muito orgulho da minha carreira, fico feliz de poder ajudar um pouco a minha equipe, para que as pessoas voltem a ter esperança na seleção alemã. Acho que no futuro ela pode conseguir resultados muito bons. Estamos tristes, mas vamos seguir”, comentou o jogador após a partida. 

VEJA MAIS

Espanha elimina a anfitriã Alemanha e garante vaga na semifinal da Eurocopa 2024
Seleção espanhola garantiu a vaga na semifinal da Euro com gol no final da prorrogação


UEFA aplica punição a Bellingham após gesto obsceno em partida da Eurocopa; entenda
Jogador ainda terá que pagar uma multa pela comemoração que fez após marcar o gol de empate da Inglaterra contra a Eslováquia


Jogador da Turquia é suspenso pela Uefa por gesto supremacista na Euro 2024
Diante da Áustria, Merih Demiral fez comemoração que remetia à extrema-direita turca


 

Kroos é considerado um dos maiores meio-campistas do mundo, referência na posição. O agora ex-jogador, já havia dado adeus a atuação em clubes após vencer a Champions League deste ano com o Real Madrid. 

Ao todo, Kroos disputou mais de 700 jogos, além de uma Copa do Mundo (2014) pela Alemanha e um total de 33 títulos pelo Bayern de Munique e Real Madrid, incluindo seis Champions League e seis Mundiais de clubes.

O ídolo ainda não divulgou se deve seguir outros passos no futebol fora dos gramados. 

 

Futebol