Com crianças em cenas icônicas, evento homenageia 80 anos de Pelé
Como homenagem ao aniversário do Rei do Futebol, que será comemorado na sexta (23), Caioba Soccer Camp recriou imagens históricas de Pelé com crianças como modelos
O mundo - e não apenas o esportivo - se prepara para as comemorações dos 80 anos do Atleta do Século passado. Na sexta-feira (23), Pelé completa 80 anos de uma vida dedicada ao esporte mais popular do planeta. De uma vida que serve de exemplo e inspiração para adultos e crianças. Até mesmo crianças que não o viram jogar, mas que sabem na ponta da língua contar quem foi Pelé.
Foi pensando nisso, em juntar suas duas principais essências - as crianças e o futebol - que o Caioba Soccer Camp (promotora de eventos de futebol para crianças) resolveu homenagear o maior jogador de todos os tempos recriando alguns de seus lances geniais. E para dar um toque ainda mais especial à iniciativa, o ensaio foi feito no solo sagrado da Vila Belmiro, em Santos.
Foram recriados sete gols históricos da carreira do Rei, marcados contra Itália, Uruguai, Inglaterra e a então Tchecoslováquia, na Copa de 70; o gol contra País de Gales na estreia da Seleção Brasileira na Copa de 1958 (o primeiro de Pelé em Copas); um gol de bicicleta pelo Cosmos, dos Estados Unidos; e o histórico milésimo gol feito de pênalti diante do Vasco, no Maracanã.
- Recriar os gols com as crianças foi a maneira que encontramos de não só homenagear o Pelé por tudo o que ele fez no futebol, mas também poder passar para elas o que o Pelé conseguia fazer. As jogadas, os gols, o quão genial ele foi. Assim conseguimos manter viva a imagem do Pelé por mais gerações. Conseguimos propagar o seu legado por mais tempo. É uma dupla homenagem - diz Caio Ribeiro, ex-jogador, comentarista da Globo e um dos idealizadores do Caioba Soccer Camp.
Dessa forma, as crianças, que sempre foram uma das preocupações de Pelé ao longo da carreira, podem hoje retribuir um pouco o carinho que o Rei do futebol sempre demonstrou por elas.
Participaram das gravações nove crianças com idades entre cinco e 13 anos, respeitando todos os protocolos de segurança e higienização da OMS (Organização Mundial de Saúde).
Crianças recriam cenas icônicas de Pelé (Foto: Divulgação/Caioba)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA