Paysandu e Remo jogam pela 7ª rodada do Parazão 2022

Clássico Rei da Amazônia será disputado no estádio da Curuzu. Confronto será de torcida única

Luiz Guilherme Ramos
fonte

Paysandu e Clube do Remo fazem o primeiro grande clássico do Campeonato Paraense neste domingo (20). A partir das 17 horas, no estádio da Curuzu, as duas melhores campanhas serão colocadas à prova, num jogo que vale a liderança para ambos, além da classificação, no confronto de número 413. Os internautas podem acompanhar o Lance a Lance pelo O Liberal.com

Até aqui, os dois times da capital fizeram uma campanha positiva, com alternância de convencimento por parte das torcidas. Do lado azulino, o time comandado pelo técnico Paulo Bonamigo conta com duas novidades em relação à rodada anterior. Retornam o lateral-direito Ricardo Luz e o volante Pingo, ambos poupados para o clássico. Além disso, os azulinos também podem contar com lateral-esquerdo Leonam, que já fez sua estreia contra o Bragantino e se torna mais uma opção.

VEJA MAIS

image Remo vai à Curuzu e torcida pega no pé de volante Anderson Uchôa: 'vai tomar no...'; vídeo
Partida é válida pelo Parazão e terá apenas torcedores do Paysandu

image No clima do Re-Pa! Ex-lateral do Remo chama o Paysandu de 'freguês' nas redes sociais
Jogador chegou ao Remo por empréstimo e atuou uma vez no clássico, na vitória remista por 2 a 0, pela semifinal da Copa Verd

image Re x Pa: sem desfalques, Paysandu é escalado para duelo contra o Remo; veja
Time do técnico Marcio Fernandes coloca o time com força total contra o maior rival

image Re x Pa: com dois retornos, Remo é escalado para enfrentar Paysandu; confira
Titulares têm como principal novidade a volta do lateral-direito Ricardo Luz e volante Pingo

Nos seis jogos até aqui, o Clube do Remo não sofreu derrota, mas a campanha em si ainda luta para empolgar a torcida, com base num aproveitamento de 66,6%. São três vitórias e três empates, o que o coloca um ponto abaixo do Paysandu, que lidera o grupo A com 13 pontos e uma campanha mais proveitosa, com 4 vitórias, 1 empate e um jogo a menos. 

Por isso, o técnico Marcio Fernandes pretende valer-se do fator casa e torcida única, para ampliar a vantagem sobre os demais concorrentes de chave. Para este clássico, os bicolores têm apenas uma dúvida, que recai sobre a liberação do meia Ricardinho, que saiu lesionado da partida contra o Itupiranga. Para o lugar do capitão, Fernandes tem por opção o meia Victor Diniz. O restante do time não deve sofrer alterações. 

image Jogadores do Paysandu em aquecimento (Filipe Bispo)
image Torcida começa a chegar à Curuzu (Filipe Bispo)

Vale lembrar, que nos últimos clássicos disputados na Curuzu, o Paysandu venceu apenas um, e há mais de 20 anos, pela Série B do Campeonato Brasileiro, além do que, o último Re x Pa no estádio foi vencido pelos azulinos ,por 4 a 2, no amistoso da páscoa de 2021.

Ficha técnica:

Local: Estádio da Curuzu
Hora: 17h
Arbitragem: Marco José Soares de Almeida
Assistentes: Luiz Diego Nascimento Lopes e Rafael Ferreira Vieira

Paysandu: Elias Curzel; Igor Carvalho, Marcão, Genilson, João Paulo; Mikael, Victor Diniz, José Aldo, Marlon; Robinho e Marcelo Toscano.
Técnico: Marcio Fernandes

Remo: Vinicius; Ricardo Luz, Daniel Felipe, Marlon, Paulo Henrique; Anderson Uchôa, Pingo, Erick Flores, Felipe Gedoz; Bruno Alves e Brenner.
Técnico: Paulo Bonamigo. 

RE x PA na Curuzu

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES