CBF cria terceira divisão de futebol feminino e Pará terá vaga para o torneio

A Esmac, no Brasileiro A-2, é o único clube paraense com divisão atualmente

Redação Integrada
fonte

Uma notícia no futebol feminino impacta diretamente nos clubes paraenses da modalidade. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a criação da terceira divisão nacional, o Campeonato Brasileiro A-3, para 2022. O torneio terá participação de todos os Estados, sendo 32 vagas ao todo.

À princípio, a competição contará com os 27 campeões estaduais (caso algum deles já tenha uma divisão, a vaga deve passar para o melhor colocado no torneio local). Com isso, é garantida a presença de pelo menos um clube paraense na competição.

A reportagem entrou em contato com o diretor de competições da Federação Paraense de Futebol (FPF), Del Filho, para falar sobre o tema. Além disso, questionar sobre a realização do Parazão feminino. Porém, de acordo com o dirigente, a FPF ainda está em conversas com a CBF sobre o tema.

Com a criação de mais uma divisão do futebol feminino, o Brasileiro A-2 contará com 16 clubes em 2022. Atualmente a competição tem 36 equipes, inclusive a Esmac, campeã paraense de 2020. Enquanto que o Brasileiro A-1 manterá o atual formato com 16 integrantes.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES