CBF confirma Ramon Menezes como técnico da Seleção Brasileira contra o Marrocos, em março

Amistoso no dia 25 de março será o primeiro compromisso da Seleção no novo ciclo visando a Copa do Mundo de 2026

Pedro Cruz
fonte

Ramon Menezes será o técnico da Seleção Brasileira no primeiro compromisso do time depois última Copa do Mundo, no Catar. Ele assumirá interinamente o time canarinho após a saída de Tite, em dezembro. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (15) pela própria CBF, que confirmou o agendamento de um amistoso contra o Marrocos para o dia 25 de março, em Tânger.

VEJA MAIS

image Presidente da FPF promete mudanças na base do Pará após título do Brasil no Sul-Americano Sub-20
Ricardo Gluck Paul chefiou delegação canarinha que conquistou torneio regional após 12 anos.

image CBF vai punir clubes em caso de racismo no futebol brasileiro
Casos de racismo serão punidos com multa, perda de mando de campo e de pontos

Ex-jogador de futebol, Ramon Menezes é o atual técnico da seleção Sub-20. Ele foi campeão Sul-americano na última semana, na Colômbia, na domingo passado - campanha que teve o presidente da Federação Paraense de Futebol, Ricardo Gluck Paul, como chefe da delegação. Menezes teve outras experiências no futebol brasileiro: treinou Vitória-BA, CRB-AL, Vasco, Tombense-MG e Joinville antes de chegar ao quadro de profissionais da CBF.

"O Ramon Menezes merece uma saudação especial. Ele é um treinador novo e de muito potencial. Queremos cada vez mais gente com novas e ousadas ideias nas Seleções. Ele trabalhou com excelência e conseguiu colocar o time jogando de forma moderna e com todas as características do nosso futebol", declarou Ednaldo Rodrigues.

O técnico tem 17 jogos pelo sub-20, com 11 vitórias, quatro empates e duas derrotas - aproveitamento de 72,5%. Ao todo, foram 40 gols marcados e 14 sofridos.

Solução temporária

O comando será apenas interino, reforçou a CBF. A entidade ainda busca a contratação de um nome de peso para o cargo desde a saída de Tite, eliminado nas quartas de final da Copa do Mundo no Catar. O gaúcho esteve à frente do Brasil por seis anos.

Desde então a CBF avalia nomes no mercado. O presidente Edinaldo Rodrigues já revelou, em diversas entrevistas, que não tem pressa para anunciar o novo treinador e que pode aguardar até o final de semestre para bater o martelo. Nos bastidores, o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, é colocado como favorito para assumir o Brasil. O atual contrato com o clube espanhol é válido até 2024.  

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES