CBF anuncia corte de Vinícius Júnior e convoca Raphinha para o jogo contra a Bolívia, em Belém
Atacante volta à Seleção após ser titular de Tite na Copa do Mundo de 2022.
O atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid, foi cortado da Seleção Brasileira nesta terça-feira (29). Por meio de nota, a CBF informou que o jogador tem uma lesão muscular na coxa e não terá condições de defender o Brasil nas primeiras rodadas das Eliminatórias, contra Bolívia (em Belém) e Peru (em Lima). Para o lugar, foi convocado o atacante Raphinha, do Barcelona.
VEJA MAIS
Segundo a nota, o médico Rodrigo Lasmar, da Seleção, entrou em contato com o departamento médico do Real Madrid, que enviou os resultados dos exames médicos de Vini Jr. O atacante sofreu uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita e o prazo de recuperação é de seis semanas.
Retorno de Raphinha
Raphinha volta à Seleção após ser titular de Tite na Copa do Mundo de 2022. Ausente nas duas convocações de Ramon Menezes, o atacante do Barcelona soma 16 partidas e cinco gols marcados pelo Brasil.
Na temporada atual, o atacante foi titular na estreia do Campeonato Espanhol, mas acabou expulso contra o Getafe.
O jogo
O Brasil inicia a caminhada nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 na sexta-feira, 8 de setembro, contra a Bolívia, no Mangueirão. A Seleção chega a Belém na segunda-feira (4) e fará três treinos em solo paraense.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA