CBF anuncia campanha para arrecadar doações às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul; vídeo
Mais de 80 pessoas perderam a vida em razão das fortes chuvas. Outras 111 seguem desaparecidas e 276 ficaram feridos.
Nesta segunda-feira (6), a CBF anunciou uma plataforma de doações para ajudar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. A entidade destinará R$ 1 milhão através da plataforma e mais R$ 1 milhão em medicamentos. A campanha será coordenada pela Imply, empresa especializada em sistema de ticket no futebol, sediada no Rio Grande do Sul.
"Em face da tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul, a CBF e a seleção brasileira expressam solidariedade ao povo gaúcho. Nesse momento difícil, a CBF, juntamente com os jogadores da seleção brasileira, convoca todos os setores do futebol - clubes, federações, jogadores, árbitros e torcedores - a contribuírem para ajudar aqueles afetados por essa grave situação", afirmou o presidente Ednaldo Rodrigues.
VEJA MAIS
Vini Jr, Neymar, Endrick, Dorival Jr e Cris Gambaré gravaram depoimentos solicitando doações. A plataforma foi desenvolvida pela Imply e será auditada pela Ernst & Young.
"É hora de todas as torcidas se unirem por uma causa comum. Vamos demonstrar a força do futebol brasileiro por meio de nossas doações. Contamos com o apoio de todos", acrescentou Dorival Jr.
A CBF disse ainda que convidará os clubes a participarem da campanha e segue mobilizando seus patrocinadores para contribuírem com a iniciativa.
De acordo com a Defesa Civil, as fortes chuvas resultaram na morte de 83 pessoas até o momento, com 111 desaparecidos e 276 feridos. Mais de 850 mil indivíduos foram afetados pelas chuvas, com pelo menos 121.957 desalojados e 19.368 em abrigos.