CBF adia oficialmente jogos de futebol, de todas as divisões, no Rio Grande do Sul
Em nota, a entidade declarou que os jogos de todas as divisões do futebol e com os times gaúchos como visitantes, previstos para ocorrer até o dia 27 de maio, estão adiados
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), adiou oficialmente os jogos de futebol que envolvem equipes do Rio Grande do Sul. Em nota, divulgada nesta terça-feira (07/5), a entidade declarou que os jogos de todas as divisões, previstos para ocorrer até o dia 27 de maio, estão adiados por tempo indeterminado.
“Em virtude do estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul, decretado pelos Governos Federal e Estadual, decorrente dos eventos climáticos extremos ocorridos, a CBF manifesta sua total solidariedade à população gaúcha e reforça que o foco atual é o atendimento às necessidades imediatas e emergenciais”, declarou a entidade em nota.
“A CBF, na condição de entidade organizadora das competições nacionais, e atenta às suas funções institucionais, bem assim ao esforço humanitário que o momento reclama, reafirma seu irrestrito apoio às autoridades para que todas as medidas e ações sejam adotadas em benefício da população gaúcha, cujo socorro é a prioridade máxima”, completou.
Confira os jogos adiados no Rio Grande do Sul?
Os jogos adiados são os das Séries A, C e D, do Campeonato Brasileiro; da Copa do Brasil; das Séries A1, A2 e A3, do Brasileirão feminino; e do Brasileirão Sub-20 masculino e feminino.
VEJA MAIS
Sem declarar a data em que os jogos devem ser realizados futuramente, a previsão é que algumas partidas ocorram durante a Data Fifa em julho, depois em setembro, outubro e novembro, quando há janelas sem rodadas do Brasileirão.
Chuvas no RS
O Rio Grande do Sul tem passado por um período de calamidade pública, com chuvas e enchentes por todo o estado. Na capital, Porto Alegre, os estádios do Grêmio e Internacional também estão debaixo d’água, incluindo os centros de treinamento dos clubes, o que impossibilita o trabalho de jogadores e de toda a equipe. O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, chegou a ser resgatado após ficar ilhado em um hotel na capital gaúcha.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA