MENU

BUSCA

Castanhal: Rei Artur reclama de jogo contra o Paysandu, em Belém. 'Terceiro seguido fora de casa'

Japiim é o sexto colocado na tabela de classificação do Parazão

Redação Integrada

Atualmente na sexta posição do Campeonato Paraense 2020, o Castanhal desafiará o Paysandu, no estádio Mangueirão, a partir das 16h do próximo domingo (02), em partida válida pela terceira rodada. 

Como se classificam apenas quatro times, o Japiim mira entrar, o quanto antes, na faixa de classificação no final da rodada. Não é uma tarefa difícil. Inclusive, o terceiro e o quarto lugar estão com os mesmos três pontos do Castanhal - apenas Paysandu e Remo se posicionam acima, com seis pontos.  

O detalhe é que o treinador Artur Oliveira, do Castanhal, reclama do que será a terceira partida seguida 'fora de casa'. O mando de campo é do Japiim, contudo, o jogo será no Mangueirão, já que o estádio Maximino Porpino foi vetado pelas autoridades responsáveis em função da demora no repasse de laudos. "Vou para o terceiro jogo seguido fora de casa. Ninguém fez isso dentro da competição. Mas já até estou até acostumado. Ano passado, quando cheguei no final do campeonato foi assim. Espero que possamos fazer um grande jogo", observa Arthur. O Castanhal estreou, longe dos seus domínios, mas venceu o Independente, que joga em Cametá. Uma semana depois, esteve em Marabá e perdeu para o Águia. 

Para o desafio contra o Papão, Artur prega cautela. "Sem surpresas. Hoje, do jeito que é o futebol, eles sabem o que tem aqui pra eles... Como nós sabemos o que tem lá pra nós", definiu. 

Futebol