Castanhal na Copinha? Japiim empresta jogadores para clube paulista durante torneio de 2023
Em entrevista ao jornalista Carlos Ferreira, presidente aurinegro, Helinho Júnior, disse que ideia é colocar os atletas na vitrine nacional.
O Castanhal pode se considerar o quarto clube paraense na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mesmo não classificado para o torneio deste ano, o Japiim da Estrada tem vários jogadores atuando pelo Catanduva, time do interior de São Paulo. Ao todo, 10 atletas da equipe aurinegra foram emprestados para o clube paulista. A ideia é que esses jogadores ajudem a colocar o futebol paraense, mesmo de forma indireta, na vitrine do futebol brasileiro.
VEJA MAIS
Dos 10 garotos do Japiim emprestados ao Catanduva, sete foram relacionados para a estreia da equipe paulista, que ocorre nesta terça-feira (4). O Mingo joga às 17h45, contra o América-RN, no estádio Silvio Salles, em Catanduva.
Veja os jogadores do Castanhal emprestados ao Catanduva que foram relacionados para o duelo:
- Pietro - 20 anos - zagueiro
- Gabriel Elias - 18 anos - volante
- Wanderson - 18 anos - volante
- Gabriel Vidal - 19 anos - meia
- Rodrigo - 19 anos - meia
- Dudu - 20 anos - atacante
- Marcos Vinícius - 18 anos - atacante
O Catanduva é o Castanhal na Copinha
Em entrevista ao jornalista Carlos Ferreira, o presidente do Castanhal, Helinho Júnior, comemorou a participação dos garotos na Copinha. Ele conta que o convite veio da própria Prefeitura de Catanduva, que conhecia o trabalho feito pela base do Japiim nos últimos anos.
"Eles [os jogadores] estão desde setembro lá em São Paulo. Achamos superinteressante a ideia de colocar nosso clube na vitrine do Brasil. Pelo menos nos próximos dias, o Catanduva será o Castanhal na Copa São Paulo", disse Helinho.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA