Castanhal e Tuna prometem jogão pelas quartas de final do Parazão
Os times chegam com campanhas parecidas na 1ªfase, onde fizeram um duelo eletrizante. Jogo de hoje acontece às 10h
A bola vai rolar para um dos duelos mais equilibrados das quartas de final do Campeonato Paraense. Na manhã deste domingo, às 10h, Castanhal e Tuna Luso entram em campo no Ninho do Japiim, em busca de uma vaga na semifinal. O jogo é eliminatório: quem vencer segue adiante, enquanto o derrotado dá adeus à competição.
VEJA MAIS
Os times chegam com campanhas parecidas na 1ª fase. O Castanhal, com números ligeiramente superiores, terminou na quarta posição, com 13 pontos, enquanto a Tuna foi a quinta colocada, somando 11. No único confronto entre as equipes até aqui, um empate eletrizante em 2 a 2 no mesmo estádio, com a Lusa abrindo vantagem de dois gols, mas vendo o Japiim buscar a igualdade na etapa final. O histórico recente reforça a expectativa de um jogo disputado.
A Tuna terá uma baixa importante para o duelo. O meia Jayme está suspenso e desfalca a equipe. Para compensar, o clube foi ao mercado e trouxe reforços durante a semana. Cinco jogadores chegaram ao Souza, e pelo menos dois deles devem estrear já neste domingo: o volante Feijão e o atacante Ronaldy devem aparecer entre os titulares. A equipe precisa reagir após a goleada sofrida para o CSA na Copa do Brasil.
Pelo lado do Castanhal, a base da equipe deve ser mantida. O técnico Jairo Nascimento aposta na consistência da formação que garantiu a classificação sem sustos e com uma defesa sólida, que levou apenas 7 gols na 1ª fase. Comandado por Paulo Rangel e Bilau no ataque, o Japiim quer fazer valer o fator casa para avançar às semifinais.
Serviço do jogo
- Castanhal x Tuna Luso
- Quartas de final do Campeonato Paraense
- Data e horário: Domingo, 10h (horário de Brasília)
- Local: Ninho do Japiim, Castanhal (PA)
Provável escalação da Tuna Luso: Lucão; Wander, Dedé, Marlon e Wesley (Guilherme); Renan Metz, Tiago Bagagem e Emerson Feijão (Paranhos); Ronaldy, Gabriel Furtado e Edgo. Técnico: Ignácio Neto
Provável escalação do Castanhal: Xandão; Daelson, Wendell, Jander, Renan; Levi, Gaspar, Dioguinho; Ronald, Paulo Rangel e Bilau. Técnico: Jairo Nascimento
Arbitragem:
- Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso
- Assistente 1: Rafael Bastos Cardoso
- Assistente 2: Felipe Souza da Silva