Castanhal e Independente se enfrentam hoje à noite pela primeira rodada do Campeonato Paraense
O jogo inicia às 19h30, no estádio Maximino Porpino, em Castanhal
De um lado, a tradição de um Castanhal que já foi vice-campeão paraense apesar de terminar com pontuação maior que o dono do título (o Paysandu). De outro, o Independente, primeiro clube do interior a conquistar a taça do estadual. A rodada de abertura do campeonato paraense terá o duelo entre Japiim e Galo, às 19h30 de hoje, no estádio Maximino Porpino, em Castanhal, nordeste paraense.
Na memória, a vantagem é do Japiim, haja vista que a última vez que os dois clubes se enfrentaram foi no mesmo estádio e com um placar pintado em amarelo e preto. A vitória por 4 a 1, com gols de Ramon, Souza, Bernardo e Bilau para os donos da casa e Mocajuba para o time de Tucuruí, deixou os dois clubes em terceiro dos seus respectivos grupos.
Para este ano, os dois clubes chegam com nomes de respeito no cenário paraense. No Castanhal, estão: os zagueiros Thiago Costa e Ezequias, os volantes Dadá e Dudu e o atacante Héliton. No Independente, a aposta está na presença de jogadores como os atacantes Joãozinho e Wegno.
O Castanhal está escalado com Iago; Ezio, Thiago Costa, Ezequias, Magnum; Dudu, Luís Felipe, Dhonata, Fabinho; Romarinho e Abuda. O técnico é Douglas Leite.
Já o Independente vai jogar com Redson; Diego Mclarem, Dedé, Charles e Mocajuba; Max Jarí, Weligton Cabeça e Fazendinha; Rai Gol e Davi Caça Rato e Fabinho. O técnico é Charles Guerreiro