MENU

BUSCA

Cartola FC: Veja o que disseram craques após cobrança de torcedores por melhor pontuação no fantasy

Jô, Marinho e Thiago Neves foram alguns dos jogadores que rebateram as críticas de torcedores por conta de baixas pontuações no Cartola FC

Gabriel Mansur

O Cartola FC mexe com os torcedores e jogadores de futebol. Atletas são cobrados por um bom desempenho, que rende melhores pontuações para quem os escalou no fantasy game, e os torcedores, além de desejarem a vitória dos seus times, esperam que os seus jogadores escalados atuem bem para conquistar mais pontos no jogo do Globo Esporte.

VEJA MAIS

O atacante se tornou ídolo no Corinthians, mas em 2020 marcou apenas seis gols em 30 jogos. Cobrado pelos torcedores do Timão por conta da baixa pontuação no fantasy mesmo após balançar as redes, Jô respondeu: “Não entro (em campo) para fazer ponto em Cartola. Entro para jogar e fazer o melhor para minha equipe. Então, peço respeito nessa questão. Aceito qualquer tipo de crítica, mas quero respeito, pois estou sempre dando o melhor”.

Outro atacante cobrado em 2020, Marinho, atualmente no Flamengo, viveu bons momentos no Santos, após breve passagem no futebol chinês e no Grêmio. No ano, o craque marcou 17 vezes em 27 jogos no Brasileirão, e deu oito assistências, mas, ainda assim era cobrado pelos torcedores pelo seu desempenho no Cartola FC.

Após uma vitória sobre o Sport, com Marinho sendo decisivo, o jogador aproveitou o momento para rebater as críticas feitas pelos torcedores: “Não jogo por pontos no Cartola. Serei cobrado pelo trabalho e não por esse aplicativo. Grato e obrigado pela compreensão”, disse o ponta.

Thiago Neves é um velho conhecido do futebol brasileiro e passou muitos anos no Cruzeiro, onde teve altos e baixos. Após ser cobrado por um torcedor por ter recebido um cartão amarelo mesmo após ter sido substituído (diminuindo sua pontuação no fantasy), o camisa 10 foi impiedoso: “Estou cag**do para o seu Cartola”, respondeu.

No Santos ou no Flamengo, Gabriel Barbosa, o Gabigol, é sinônimo de altas pontuações no fantasy game. Em 2018, o jogador brilhou em uma vitória do Santos, mas foi questionado por torcedores por conta da baixa pontuação no jogo eletrônico, mesmo com bom desempenho. O atacante então respondeu: “Isso é chato pra caramba. Todo mundo fica comentando disso aí. O mais importante é o Santos vencer”.

(*Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão da editora de OLiberal.com, Ádna Figueira)

Futebol