Cartola FC: Dicas do mercado, os mais escalados e as novidades para a rodada 26
Veja como montar o time perfeito no Cartola FC e se dar bem na rodada 26; entenda como funciona o Cartola FC e como usar pelo celular
A rodada 26 do Cartola FC terá um jogo a menos, e começará neste sábado às 16h30, com as partidas entre Internacional x Cuiabá e Ceará SC x Santos. O mercado fecha 30 minutos antes da partida, ou seja, às 16h. O campeonato segue na sua metade final, momento em que os cartoleiros conhecem melhor os jogadores e os times e podem escolher com mais sabedoria. Confira as nossas dicas para a rodada 26 e capriche no fantasy.
VEJA MAIS
Confira as dez dicas técnicas do Globo Esporte para montar seu time para o Cartola FC na rodada 26 do fantasy:
Goleiros:
Bento / Athletico-PR - C$ 8,38
Tadeu / Goiás - C$ 9,18
Zagueiros:
Víctor Cuesta / Botafogo - C$ 9,98
Gustavo Gómez / Palmeiras - C$ 15,49
Laterais:
Marçal / Botafogo - C$ 5,79
Piquerez / Palmeiras - C$ 8,05
Meias:
Alan Patrick / Internacional - C$ 8,72
Arias / Fluminense - C$ 7,08
Atacantes:
Mendoza / Ceará - C$ 13,53
Wanderson / Internacional - C$ 4,72
Caso você esteja precisando de dicas para montar um plantel mais barato, veja as dicas econômicas do Globo Esporte para a rodada 26, onde você forma um time que custa menos de 100 cartoletas. Confira abaixo:
Titulares:
Goleiro: Fernando Miguel / Fortaleza
Laterais: Juninho Capixaba / Fortaleza; Brítez / Fortaleza
Zagueiro: Titi / Fortaleza; Balbuena / Corinthians
Meias: Johnny / Internacional; Maurício / Internacional; Lucas Sasha / Fortaleza
Atacantes: Marinho / Flamengo; Moisés / Fortaleza; Robson / Fortaleza
Técnico: Dorival Júnior / Flamengo
Reservas:
Goleiro: Renan / Atlético-GO
Lateral: Marçal / Botafogo
Zagueiro: Vitão / Internacional
Meia: Victor Hugo / Flamengo
Atacante: Wanderson / Internacional
Para saber as apostas da galera, o Cartola FC disponibiliza os mais escalados da rodada. Saiba quais foram os mais escalados na rodada 26 do fantasy:
Goleiro:
Weverton / Palmeiras
Laterais:
M. Rocha / Palmeiras; Piquerez / Palmeiras
Zagueiros:
Gustavo Gómez / Palmeiras; Murilo / Palmeiras
Meias:
Arias / Fluminense; Vidal / Flamengo; G. Scarpa / Palmeiras
Atacantes:
Rony / Palmeiras; Cano / Fluminense [C]; Dudu / Palmeiras
Técnico:
Abel Ferreira / Palmeiras
O que é Cartola FC?
O Cartola FC é um jogo do gênero “Football Manager” e “Fantasy”, onde você comanda seu próprio clube, escalando jogadores e técnicos baseado na sua observação da atuação dos mesmos dentro de campo, no Brasileirão, o campeonato brasileiro da série A. Os jogadores e técnicos pontuam de acordo com o desempenho em campo. ssa pontuação leva o nome de ‘scouts’.
O “manager”, nome dado ao comandante de um time no cartola, podem participar de ligas oficiais ou até mesmo criar ligas para jogar com os amigos. O jogo tem se tornado muito popular entre os espectadores do futebol e acontece durante todo o campeonato brasileiro.
Como funciona Cartola FC?
No game, o manager de um time fictício escolhe os jogadores e técnico de acordo com o rendimento dos mesmos, antes do início das rodadas. De acordo com a atuação dos jogadores e técnico, a pontuação dos mesmos aumenta ou diminui, influenciando diretamente sobre a pontuação do time virtual do manager.
O manager começa com 100 cartoletas (nome da moeda utilizada no jogo) e deve escalar os jogadores de acordo com o limite financeiro. Dependendo da atuação dos jogadores e técnico em campo, o valor dos mesmos sobem ou descem, influenciando também no total do patrimônio do manager.
Quem inventou Cartola FC?
O Cartola FC foi criado por Newton Fleury, em 2005. Foi desenvolvido pela Globo.com em parceria com o Clube dos 13. O game mistura realidade com fantasia e é um dos principais jogos online do mundo.
Como usar Cartola FC pelo PC e pelo celular?
Você pode jogar o Cartola FC tanto pelo computador quanto pelo seu smartphone. No seu celular, basta instalar o jogo na loja virtual, seja android ou IOS. No computador (e também no dispositivo móvel) você pode acessar utilizando o site do fantasy.
(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA