MENU

BUSCA

Canaã vence Parauapebas, garante acesso à elite do Parazão e enfrenta Santa Rosa na final do B1

O jogo emocionante permaneceu no empate até os últimos minutos

Luiz Guilherme Ramos

Em um jogo animado, Canaã e Parauapebas fizeram a segunda partida da semifinal do Campeonato Paraense B1, no estádio municipal Benezão. Os donos da casa suaram a camisa e venceram pelo placar de 2 a 1, assegurando a outra vaga na grande final da Segundinha, que será disputada contra a equipe do Santa Rosa. 

A partida começou bastante movimentada, com os dois times buscando o ataque insistentemente. Apesar dos esforços, o primeiro tempo passou batido para ambos e acabou no placar de 0 a 0. Os gols começaram a sair na etapa complementar, o primeiro deles aos 35 minutos, em favor do Parauapebas. 

SAIBA MAIS

Presidente do Santa Rosa tem inspiração em craques do futebol que viraram dirigentes: ‘referências’
Roma Merabet, ex-jogador do Flamengo e do Remo, hoje comanda o primeiro clube a garantir acesso à Primeira Divisão do Parazão. Em conversa com o Núcleo de Esportes de O Liberal, o dirigente contou sobre a origem do clube, as dificuldades da Segundinha e o planejamento para a elite do estadual em 2024.


FPF confirma data de abertura do Parazão e divulga cronograma de competições do início de 2024
Segundo Ricardo Gluck Paul, antes do estadual, deverá ter a primeira edição da Supercopa Pará, entre Águia e Marabá e o vencedor da Segundinha. 


Goleiro Felipe salva, Santa Rosa vence Santos nos pênaltis e garante acesso ao Parazão 2024
Time de Icoaraci é o primeiro a garantir o acesso para a elite do Campeonato Paraense do ano que vem e está na final da Segundinha


 

Aos 35, Balão Marabá cobrou falta na área do Canaã e, após um bate-rebate, a bola sobrou para Ronald pegar de primeira, de fora da área, e acertar um belo chute no ângulo, para o delírio da torcida local. Com a desvantagem, o Canaã insistiu no empate, que veio aos 45, depois de uma jogada área iniciada com Sávio, pela direita. O jogador levantou na área e a redonda foi desviada para a pequena área, até o toque sutil de Chicó, que enganou o goleiro e estufou as redes, empatando a partida em 1 a 1. 

Após a comemoração do gol, um princípio de confusão foi registrado na lateral do campo, mas cinco minutos depois a partida foi restabelecida, com a expulsão de Alan e Leonan, ambos do Canaã. Com o atraso para o reinício da partida, o árbitro Dewson Fernando Freitas deu 10 minutos de acréscimos, tornando os minutos finais um martírio para os dois times. 

O lá e cá frenético deixou o jogo ainda mais corrido, com os dois se lançando no campo de ataque. Aos 54, em contra-ataque rápido pela direita, Chicó achou Marudá do outro lado e fez o lançamento. O camisa 22 puxou para o meio e, de frente para a meta, arriscou um chute rasteiro, que acabou no fundo das redes, decretando a vitória do Canaã por 2 a 1. No primeiro confronto os times empataram em 0 a 0, portanto, Canaã e Santa Rosa decidem quem será o Campeão Paraense B1. 

Futebol