MENU

BUSCA

Campeonato Paraense suspenso: quatro das cinco competições da FPF nos últimos seis meses foram paralisadas

TJD-PA suspendeu o Campeonato Paraense profissional na noite desta terça-feira (8), às vésperas do início das quartas de final

O Liberal

O Parazão de 2022 já entrou para a história como um dos mais confusos dos últimos anos, mas não foi só no Campeonato Paraense profissional que foi suspenso por conta de decisões do TJD-PA. Em menos de seis meses, quatro das cinco competições realizadas pela Federação Paraense de Futebol (FPF) foram suspensas. 

VEJA MAIS

Campeonato Paraense é suspenso pelo TJD após denúncia de jogador irregular
Entidade acatou denúncia do Paragominas sobre atuação irregular de atleta do Bragantino

Remo lamenta suspensão do Campeonato Paraense e alerta sobre incompatibilidade de calendário
Em nota, o Leão Azul disse que suspendeu a venda de ingressos para a partida contra o Caeté, que aconteceria na segunda-feira (14/03).

Paysandu se posiciona sobre suspensão do Parazão e alega preocupação com o futuro do torneio
Clube diz que Federação não terá datas disponíveis para completar o campeonato.

Nesse período foram disputados os Parazões das categorias Sub-17, Sub-20, Feminino, além da Segundinha e agora o profissional. Nessas competições, apenas o Campeonato Paraense da categoria Sub-17 seguiu sem problemas e terminou sem suspensão. Em alguns casos, como ocorreu no Parazão Feminino e também no Sub-20, as competições precisaram de um tempo maior e foram finalizadas já em 2021. A Segundinha que classifica dois clubes para a elite do estadual e também sofreu com as paralisações. 

Em relação ao Campeonato Paraense 2022, a FPF se pronunciou e informou que irá acatar a decisão do TJD-PA, mas não quis comentar o assunto sobre as outras competições.  

Futebol