MENU

BUSCA

Campeão por Paysandu e Remo, Givanildo Oliveira acerta com o Santa Cruz e terá nova função

Givanildo Oliveira ocupará o cargo de diretor técnico de futebol do Santinha e será o elo entre jogadores, comissão e o presidente do Tricolor

O Liberal

Ele está de volta! Givanildo Oliveira, aos 72 anos, retorna ao futebol e também ao Santa Cruz-PE, clube que já jogou, treinou, mas dessa vez em uma função diferente. Giva será o diretor técnico de futebol da Cobra Coral, que será adversário do Paysandu nesta Série C.

Vencedor por onde passou, Givanildo Oliveira cravou seu nome na história do futebol paraense. Bicampeão paraense com o Remo, clube pelo qual conquistou seu último título, mas foi comandando o Paysandu que ele obteve as maiores glórias. Foram vários títulos pelo Papão, incluindo uma Série B, Copa Norte e a Copa dos Campeões  e levou o clube bicolor à Libertadores.

Giva chega ao Santa Cruz com uma missão, que é recolocar o clube pernambucano na Série B. Em 2020 o Tricolor “bateu na trave” e terá que amargar mais um ano na Série C. O Santa Cruz será adversário do Paysandu na competição nacional. Serão duas partidas, a primeira na sexta rodada em Recife (PE) e outra na 15ª em Belém (PA).

 

Futebol