MENU

BUSCA

Campeão como jogador pela dupla Re-Pa, técnico acerta com CAP para a Segundinha do Parazão

CAP de Parauapebas está no grupo A1 da Segundinha e estreia contra o Cametá

Fabio Will

A Segundinha do Parazão inicia no dia 31 de outubro e os clubes, aos poucos, vão tentando arrumar as equipes para a competição que dará duas vagas na elite do futebol paraense em 2021. O Clube Atlético Paraense, com sede em Parauapebas (PA), acertou a contratação do técnico Rogerinho Gameleira.

O treinador do CAP conversou com a equipe de OLiberal e falou dos planos, sobretudo, como pretende levar o clube à elite do futebol paraense. “Acertei com o presidente, com um planejamento e um projeto muito bem elaborado. Vamos trabalhar com jogadores de dentro e fora do estado, além de jovens do Sub-20, vamos observar com maior critério possível para formatar o elenco e disputar o acesso. Esse é o objetivo”, disse.

Rogerinho, aos 52 anos, teve experiência como auxiliar técnico do Santa Cruz de Cuiarana-PA e também pelo Paysandu. Treinou o Sub-20 do Paysandu e, em 2020, comandou o Paragominas no início do Parazão. Gameleira sabe das dificuldades da Segundinha e revelou que outras agremiações fizeram proposta, mas honrou a palavra que firmou com o CAP.

“É uma competição difícil, mas vamos buscar nossos lugar ao sol. Espero desempenhar um bom trabalho, estamos no caminho certo. Meu mercado é no Pará, outros clubes fizeram propostas, mas preferi o CAP, pois já tinha dado minha palavra ao presidente, desde quando sai do Paragominas. Sou um homem de palavra e não voltei atrás”, comentou.

Gameleira já conversa com os dirigentes do CAO há duas semanas resolvendo situações de contratações. Na comissão de Rogerinho, irão trabalhar Beto (preparador de goleiro) e Nicolau Barros (preparador físico). O novo treinador do CAP está no interior de São Paulo e chega a Parauapebas na segunda-feira (5).

O Clube Atlético Paraense está no grupo A1 da Segundinha e estreia na competição no dia 1 de novembro, contra o Cametá.

Futebol