Brasil x Argentina será 'Bandeira Vermelha', com esquema de segurança da final da Libertadores

A classificação, conforme a Avaliação de Risco em Estádios de Futebol (AREF), significa máximo risco de segurança para a partida

O Liberal
fonte

Com a previsão de grande público para o clássico Brasil x Argentina, o Maracanã está se preparando para uma noite de grande atenção à segurança dentro e fora do estádio, no próximo dia 21 de novembro. Uma reunião inicial definiu que quase dois mil agentes de segurança, incluindo policiais militares, controladores urbanos e outros contratados, estarão presentes para evitar conflitos e problemas durante a partida das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

O jogo será classificado com bandeira vermelha, conforme o sistema estabelecido pela Avaliação de Risco em Estádios de Futebol (AREF), desenvolvido pela Associação Brasileira de Inteligência (Abin) e implementado pelo Ministério Público, indicando o máximo risco de segurança para o evento.

SAIBA MAIS

image Após exames, CBF anuncia que Vinícius Júnior está fora do Brasil x Argentina pelas Eliminatórias
A decisão foi tomada após o jogador ser substituído no primeiro tempo da partida contra a Colômbia


image Conheça as 5 maiores rivalidades entre seleções do futebol mundial
Entre as rivalidade mais apaixonantes e fortes do futebol, uma que se destaca é Brasil x Argentina


image Fluminense vence o Boca na prorrogação e é campeão da Libertadores 2023
Fluminense vence com um golaço do jovem John Kennedy na prorrogação e conquista o título inédito da Libertadores no Maracanã


 

Ao todo, estão dispooníveis ao torcedor uma carga de 69 mil ingressos à venda. A torcida argentina terá espaço no setor Sul do estádio. Apesar da demanda dos argentinos ser inferior em relação à final da Libertadores, o mesmo protocolo de segurança será adotado pelas autoridades cariocas, para evitar o conflito como ocorrido na decisão entre Fluminense e Boca Juniors.

Inicialmente, cerca de 4 mil ingressos foram bloqueados para os torcedores argentinos. A retirada poderá ser feita em vários pontos da cidade para os torcedores brasileiros, além das bilheterias do Maracanã, conforme indicado no quadro abaixo.

Às 18h30 serão abertos os portões do estádio e bloqueadas as vias de acesso próximo ao Maraca. Cerca de 800 seguranças particulares contratados estarão presentes. O policiamento de estádios (Bepe) contará com 650 policiais militares, 102 homens e 32 viaturas do 6º Batalhão da Polícia Militar, além de 240 guardas de controle urbano.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES