Brasil leva quatro gols de Senegal e perde para africanos pela terceira vez em menos de um ano

Seleção agora volta a campo somente em setembro, pelas eliminatórias.

Caio Maia
fonte

O Brasil perdeu para Senegal por 4 a 2 em amistoso disputado nesta terça-feira (20), em Portugal. Os Leões da Teranga construíram o resultado com gols de Diallo, Mané (duas vezes) e Marquinhos contra. Já o Brasil diminuiu com tentos de Paquetá e Marquinhos, desta vez a favor. 

O placar é histórico para os senegaleses. Pela primeira vez a equipe africana venceu a Seleção Brasileira. Esta, inclusive, é a terceira derrota do time Canarinho para africanos no último ano.

VEJA MAIS

image Governador Helder cita articulação para jogo da Seleção no Mangueirão ainda em 2023: '2º semestre'
Entre as possíveis datas estão 4 de setembro e 21 de novembro, contra Bolívia ou Argentina

image Ronaldinho diz que Ancelotti fará sucesso na Seleção Brasileira: ‘Tem tudo para dar certo’
Em evento de divulgação no Rio de Janeiro, o pentacampeão comentou sobre a chegada do italiano no elenco

image Negociação com Carlo Ancelotti: confira os pontos ainda não definidos entre o técnico e a CBF
Local de trabalho, comissão técnica, início do contrato... Iminente acordo para Carlos Ancelotti assumir a Seleção Brasileira em 2024 ainda é cercado de incertezas

Em crise, o Brasil volta a se reunir em setembro, para a disputa de duas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. No início do mês, a Seleção enfrenta a Bolívia, em casa, e Peru, fora de casa.

Primeiro tempo

Os primeiros minutos do amistoso foram de completo domínio da Seleção. Muito focada em atacar pelo lado esquerdo, a Canarinha criou três grandes jogadas de perigo antes dos 15 minutos de jogo. Na mais bem articulada delas, a equipe comandada por Ramon Menezes abriu o placar com Lucas Paquetá, aos 11 minutos

O Brasil ainda teve duas chances de abrir o placar, com Richarlison aos 13 minutos e Vini Júnior aos 15, que cavou um pênalti. No entanto, a penalidade foi anulada porque, no início da jogada, houve impedimento do camisa 10 brasileiro. 

Depois dessa blitz amarela, Senegal passou a criar boas chances de gol. Ao contrário do Brasil, as jogadas eram criadas pela esquerda, nas costas de Ayrton Lucas. Em uma delas, aos 22 minutos, os Leões da Teranga empataram, como Diallo

Em seguida, o jogo ficou menos elétrico. O Brasil tentou criar oportunidades, novamente pela esquerda, mas ao contrário do início do jogo, encontrou um Vinícius Júnior bem marcado. Senegal, por sua vez, dependia de um "último passe" antes das finalizações, que não era bem-sucedido. 

Segundo tempo

O segundo tempo começou ao contrário do primeiro, com Senegal pressionando. Agora apostando nas bolas longas, a equipe africana ganhou território em campo e conseguiu, em poucos minutos, virar o jogo e ampliar a vantagem. Marquinhos marcou contra aos 6 minutos e Mané, num golaço no ângulo, fez outro aos 9.

Depois de se ver atrás no placar, Ramon mexeu na equipe. O treinador sacou Richarlison e Malcon para incluir as opções "caseiras" Pedro e Rony. O time reagiu bem às mudanças e conseguiu diminuir a vantagem, com Marquinhos, mas teve dificuldades na criação de novas jogadas. 

 No último lance da partida, quando o Brasil já estava todo ao ataque, Nicolas Jackson sofreu pênalti de Ederson, e Mané converteu para decretar o resultado: 4 a 2 para Senegal.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES