Brasil faz primeiro treino tático antes da estreia na Copa do Mundo Feminina

Além das possibilidades de time titular, novidade foi o retorno de Nycole, que treinou depois de torção no tornozelo.

Caio Maia
fonte

Na tarde desta terça-feira (11), a seleção feminina de futebol retornou aos treinamentos no campo após um dia de descanso. A novidade foi o retorno de Nycole, que participou do trabalho em conjunto, incluindo o coletivo. A atleta havia ficado afastada dos treinos desde a chegada ao país para a Copa do Mundo, devido a uma entorse no tornozelo direito sofrida durante o amistoso contra o Chile no dia 2 de julho.

A comissão técnica tem demonstrado cuidado especial com a atacante do Benfica, assim como com Geyse e Marta. Embora as duas últimas não estejam lesionadas, há um trabalho adicional após as atividades devido à possível sobrecarga causada pela intensidade dos treinos.

VEJA MAIS

image Comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina avalia primeiros treinos na Austrália
Fuso-horário foi principal dificuldade na preparação da Seleção para a estreia na Copa do Mundo Feminina contra o Panamá, no dia 24 de julho

image Seleção Brasileira Feminina fará jogo-treino contra a China na próxima quinta-feira (13)
Jogo de preparação para a Copa do Mundo, deve ser realizado em Gold Coast onde está a base das brasileiras, e com portas fechadas para a imprensa e torcida

image Veja quem são as seleções favoritas a vencerem a Copa do Mundo Feminina de 2023
Saibam quais seleções partem na frente pelo título, quais podem surpreender e como o Brasil encara o torneio.

Durante o treino desta terça-feira, chamou a atenção o alto aproveitamento nas cobranças de pênaltis. O auxiliar técnico Anders Johansson comandou uma atividade descontraída, chamada pelas jogadoras de "veteranas x crianças". O jogo disputado em campo reduzido entre as equipes terminou empatado, mas as "crianças" saíram vitoriosas nas penalidades, graças à defesa de Lelê contra a cobrança de Tamires.

Em seguida, a técnica Pia Sundhage promoveu, pela segunda vez desde a chegada à Austrália, um coletivo 11x11. Variando os esquemas táticos, a treinadora iniciou o treino com a seguinte escalação: Lelê; Antonia, Kathellen, Rafaelle, Tamires, Luana, Ary Borges, Kerolin, Adriana, Marta e Debinha. Com Ary Borges, Kerolin e Adriana atuando mais avançadas, Luana ocupou a posição de primeira volante, logo à frente da defesa. 

image Seleção faz primeiro treino na Austrália, sede da Copa do Mundo Feminina
As atividades foram realizadas em Gold Coast, no norte do país.

image Copa do Mundo Feminina 2023: dias de jogos da Seleção não devem ser feriados; saiba mais
Diferente da Copa do Mundo 2022, as partidas da Seleção não devem promover folgas para quem deseja assistir os compromissos das jogadoras

Em busca de variações no jogo, Pia substituiu Ary por Ana Vitória e também Marta por Bia. Geyse ocupou a vaga da camisa 10, mas deixou a atividade mais cedo para realizar tratamento com gelo e se recuperar da intensidade física.

A seleção feminina retornará aos treinamentos nesta quarta-feira (12), às 15h, horário de Gold Coast, na Austrália. Na quinta, está programado um jogo-treino contra a China, a ser realizado no próprio hotel da delegação brasileira.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES