Borussia Dortmund vence PSG na França e volta à final da Champions League após 11 anos

Remanescente da final da 2013 e ídolo do clube, Matt Hummels fez o gol da vitória aurinegra em Paris.

Caio Maia
fonte

O Borussia Dortmund assegurou seu lugar na final da Liga dos Campeões da UEFA ao vencer o PSG por 1 a 0, nesta terça-feira (7), em confronto realizado no Parc des Princes, na capital francesa. O único gol do jogo foi marcado por Matt Hummels, de cabeça, aos cinco minutos do segundo tempo, repetindo o placar do jogo de ida e garantindo a classificação do time alemão para a final do torneio europeu pela primeira vez em 11 anos.

VEJA MAIS

image Vini Jr. marca dois gols no empate do Real Madrid e se compara a Ronaldo Fenômeno: 'um vencedor’
O atacante foi destaque do time na partida contra o Bayern em Munique pela semifinal da Chapions League

image Mbappé no Real Madrid? Jogador concede entrevista em espanhol e aumenta rumores; vídeo
O craque deu entrevista na zona mista após o PSG eliminar o Barcelona na Champions League

image Nos pênaltis, Real Madrid vence Manchester City e avança à semi da Champions; veja os confrontos
No tempo normal, Rodrygo marcou para o Real, enquanto De Bruyne descontou para o City; nas penalidades brilhou a estrela do goleiro Lunin

Agora, o Dortmund aguarda o desfecho da outra semifinal da Champions, que será disputada entre Real Madrid e Bayern de Munique. As equipes se enfrentarão no jogo de volta nesta quarta-feira (8), às 16h (horário de Brasília). No confronto de ida, ocorrido na semana passada na Alemanha, o placar terminou empatado em 2 a 2.

No primeiro embate entre as duas equipes, Füllkrug foi o responsável por marcar o gol da vitória para o Borussia, na Alemanha. Já no jogo de volta, realizado no território dos franceses, em Paris, foi a vez de Mats Hummels deixar sua marca na história do clube mais uma vez.

Em uma partida tensa, disputada e com diversas oportunidades desperdiçadas, o Borussia Dortmund abriu o placar com o zagueiro logo no início do segundo tempo após um cruzamento de escanteio de Brandt. 

Atuando no Parc des Princes, o PSG lutou para buscar o empate, acertando a trave em quatro ocasiões. Com mais uma eliminação frustrante, o time parisiense viu Mbappé se despedir sem conquistar o título da Liga dos Campeões, como anunciado no início deste ano.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES