MENU

BUSCA

Bombeiros e PM fazem nova vistoria no Mangueirão; MP segue no aguardo dos laudos

Estádio segue marcado para receber Remo x Tapajós, às 16h deste domingo (3)

Redação Integrada

Depois do ultimato do Ministério Público Estadual sobre a necessidade de repasse dos laudos que liberariam o estádio Mangueirão, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estiveram na manhã desta terça-feira (29), no estádio, segundo nota publicada pela Secretaria de Esporte e Lazer (Seel).

LEIA MAIS

A visita, conforme anúncio oficial, foi para acompanhar os serviços que estão sendo realizados por empresas terceirizadas. A Seel quer que a praça de esportes seja liberada para os jogos do Campeonato Paraense, por meio do laudo liberatório. Para isso, precisa encaminhar os documentos para o Ministério Público Estadual.

Consultado, o MP, por meio de sua assessoria de imprensa, disse que os laudos permanecem pendentes. Portanto, não há certeza quanto à realização do jogo Remo e Tapajós, marcado para o próximo domingo (3). No entanto, há previsão de solução até esta quarta-feira (30), prazo dado pelo MP para análise do laudo.

O titular da Seel, Arlindo Silva, inclusive, avaliou que os trabalhos estão ocorrendo em ritmo acelerado.

“Estamos na expectativa para a liberação dos laudos e o retorno dos jogos nos gramados do Edgar Proença. Durante toda a manhã de hoje, os órgãos de segurança pública estiveram inspecionando o estádio e foi constatado que os serviços no local estão avançando", disse. Arlindo Silva disse que a Seel vai dialogar com o Ministério Público, sobre o Mangueirão ainda nesta terça-feira (29). 

Ainda segundo a Seel, a inspeção analisou a estrutura do estádio, principalmente o lado A, onde ocorreu o incidente em que uma parte do reboco desabou e danificou alguns assentos. Também foi verificado as áreas de segurança.

O Coronel Cavalcante representou o Clube do Remo: “A reunião foi um prévia da vistoria que a PM e o Corpo de Bombeiros estão fazendo. Eu vim aqui representando o Clube do Remo, já que é a parte interessada. Só a partir dos laudos dos órgãos de segurança, que serão remetidos ao Ministério Público, será liberado o laudo final. Mas pelo que já observei, o trabalho que está sendo feito aqui já avançou muito”, disse. Já o Coronel Mario Antônio representou a Polícia Militar. 

Futebol