CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Barcemonas representa o Pará na Champions Ligay e equipe pede ajuda para disputar o torneio

Barcemonas, de Ananindeua, é o representante do Pará na Champions Ligay, que será disputada em São Paulo. A equipe busca patrocínio para custear alimentação e hospedagem

Fábio Will
fonte

O Pará terá um representante no campeonato nacional de futebol gay. O Barcemonas disputará a Champions Ligay, competição que será realizada em na cidade de Pompeia, em São Paulo (SP), com início no dia 30 de novembro. Com ajuda de amigos e parceiros e com empenho de todo o time, a equipe do município de Ananindeua, mais precisamente na Cidade Nova 6, conseguiu passagens para a disputa, porém, a hospedagem e alimentação dos atletas ainda estão pendentes.

A equipe paraense conseguiu a vaga na Champions Ligay através do Regional Norte, que foi disputado neste ano. O Barcemonas conquistou o título do Regional e garantiu a sua participação na competição nacional, que será disputada nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro. O presidente do Barcemonas, Leivy Sousa, conversou com a equipe de O Liberal e contou um pouco sobre as dificuldades em disputar uma competição nacional.

“Conseguimos a vaga através do Regional Norte, mas ir com uma delegação é difícil. Conseguimos as passagens, cada um correu atrás desse sonho e tivemos ajuda de dois colaboradores, mas hospedagem e alimentação ainda não conseguimos”, disse.

VEJA MAIS

image Barcemonas: conheça o time de Ananindeua 100% LGBTQIA+
O destaque do time é Murilo Pinheiro de 25 anos, que é homossexual

image Direcionada para a população LGBTQIA+, 3º Copa Arco-Íris de futebol ocorre neste sábado (9)
Evento visa promover o esporte na comunidade e lutar contra o preconceito que há na modalidade

A equipe paraense viaja para São Paulo no próximo dia 29. A delegação do Barcemonas conta com 15 atletas e vem intensificando os treinos nos últimos meses para buscar um bom resultado na Champiosn Ligay. Para o presidente, é uma honra representar o Estado do Pará na competição e desabafou sobre a falta de apoio.

“A responsabilidade é imensa, tendo em vista que, iremos representar três bandeiras nas costas em uma competição nacional, onde não se tem apoio algum, isso sem contar que é apenas uma vaga para a Região Norte. Estamos treinando trenando há três meses e contamos com 15 atletas no elenco. Sabemos que não foi e nunca será fácil, mas estamos preparados e que a vontade de Deus prevaleça sempre”, disse, Leivy Sousa.

image Equipe do Barcemonas terá 15 atletas no elenco para a Champions Ligay (Divulgação / Barcemonas)

O Barcemonas é uma equipe tradicional, com fundação ocorrida em 2010. Desde então vem promovendo inclusão aos amantes do futebol e quebrando preconceito. Leivy contou que o Barcemonas foi criado em uma brincadeira e que atuavam com mulheres, porém, a forma de jogar era um pouco mais “pesada” e foi então que decidiram dar início ao time.

“O Barcemonas iniciou através de uma brincadeira das gays no meio das mulheres. Percebemos que jogávamos muito pesado no meio delas, então decidimos criar um time só para as gays mesmo, daí em diante foi só sucesso”, contou.

Com quase 15 anos de fundação, o Barcemonas não enfrenta somente os adversários dentro de campo, mas também fora das quatro linhas. O preconceito é um adversário que machuca, mas a cada dia vem sendo vencido por todos no time.

“O preconceito ainda existe. Antes sofremos muito preconceito, mas com o tempo e ao longo desses anos fomos nos adaptando, hoje em dia somos a diversão da galera por onde passamos”, finalizou.

Para parcerias, apoio e interesse em patrocinar a equipe de Ananindeua, basta entrar em contato com Leivy Sousa, no telefone (91) 98456-7045.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES