MENU

BUSCA

Atacante celebra início da era Cacaio no Castanhal: 'Ele levanta a moral de todos'

Fidélis e Cacaio trabalharam no Bragantino no Campeonato Estadual de 2020

Braz Chucre

O atacante Fidélis volta ser novamente comandado pelo técnico Cacaio. Foi assim no Bragantino, o Tubarão de Bragança. E, agora no Castanhal, o conhecido Japiim da Estrada. Fidelis, 33 anos, já conta boas histórias no futebol paraense com passagens pelos clubes locais e valoriza a chegada de Cacaio ao time aurinegro.

 “Ah, é muito bom a presença dele [Cacaio] no clube, pois se trata de um treinador que dá muita oportunidade. É fácil trabalhar com ele. O Cacaio é daquele treinador que levanta moral de qualquer atleta. É um profissional que observa bem e usa sua experiência de campo para o benefício do atleta”, diz.

Fidélis lembra o caso do atacante Ratinho, do Paragominas.  “Na época dele, no Paragominas, o Ratinho estava ‘encostado’ no time. Aí o Cacaio o escalou num jogo contra o Remo no Mangueirão. O ‘cara’ arrebentou, fez gols. Depois foi para um time da Série A, agora está no Paysandu cheio de moral. Ele soube agarrar a oportunidade dada pelo Cacaio”, conta.

Para o atacante, o grupo tende a ser mais competitivo e jogar motivado, sempre em busca dos objetivos em campo.

O Campeonato Paraense está paralisado e , segundo o jogador, é uma situação complicada para o atleta. “Vínhamos de uma boa pré-temporada e agora tudo parado complica. Mas, não podemos forçar uma medida restritiva que visa o bem do povo. Está morrendo gente pela covid-19 e familiares tristes por perda de seus entes queridos. Contudo, se houver liberação, vamos fazer a nossa parte. Somos trabalhadores, pais de famílias, precisamos ganhar o nosso salário”, confessa.

A derrota diante do Volta Redonda-RJ que custou a eliminação do Castanhal na Copa do Brasil, não diminui o ânimo do atacante. “Perdemos para um time até então líder do Campeonato Carioca e que vem jogando junto há anos. Entendemos que o torcedor ficou indignado com o revés, mas perdemos para nós, porque não fizemos em campo o que o Artur (Oliveira, ex-técnico do Castanhal) mandou fazer, contudo, estamos invictos no Campeonato Paraense. Vamos evoluir bastante no nosso campeonato. Com certeza o grupo vai dar muita alegria ao torcedor aurinegro”, completou.  

Futebol