Às vésperas do Parazão, oito estádios estão com irregularidades; Baenão está na lista
Jogos devem ocorrer com os portões fechados; Mangueirão e Curuzu são os únicos aprovados
A bola começa a rolar para o Campeonato Paraense de futebol neste sábado (18), às 15h30, com a partida Independente x Castanhal, no Parque do Bacurau, em Cametá. Mas, há dois dias da abertura, oito estádios estão com pendências de laudos: Zinho de Oliveira (Águia), Diogão (Bragantino), Mamazão (Carajás), Modelão (Castanhal), Parque do Bacurau (Independente), Arena Verde (Paragominas), Baenão (Remo) e Colosso do Tapajós (Tapajós).
-
LEIA TAMBÉM
-
Sem Navegantão, Independente de Tucuruí pode jogar partidas em Cametá com os portões fechados
Baenão, Diogão e Arena Verde enviaram o laudo de vistoria de engenharia sem as respectivas Anotações de Responsabilidade Técnicas, além disso, também estão em falta as folhas de conclusão da avaliação final do estádio azulino. Já no Parque Bacurau, estádio da abertura do Parazão, há a falta do laudo do Corpo de Bombeiros e o documento da Vigilância Sanitária não atende aos requisitos.
Segundo o promotor do Ministério Público Estadual Nilton Gurjão, os jogos da primeira rodada podem ocorrer normalmente nos estádios com pendências, porém, com portões fechados.
PRAZO
No último mês de dezembro, a Federação Paraense de Futebol (FPF) assinou juntamente ao MP o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que estabeleceu o prazo de apresentação dos laudos técnicos dos estádios, que receberão jogos do estadual, em 10 dias. Os documentos que estão sob análise são os laudos de segurança, engenharia, prevenção e combate a incêndio e condições sanitárias e de higiene.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA