Artilheiro do Parazão, atacante do Castanhal ambiciona título paraense: 'É uma realidade'
Pecel marcou seis gols em cinco jogos
As surpresas do Parazão 2020 não se resumem à tabela de classificação. A briga acirrada pela artilharia do estadual também apresenta uma novidade: Com seis gols em cinco jogos, o atacante Pecel, do Japiim, é quem balançou as redes mais vezes no estadual. Aliás, é hora de conhecer um pouco mais do atacante de 28 anos, que concedeu entrevista à equipe de esportes de O Liberal.
O COMEÇO
Em 2017, o atacante Fábio Oliveira, artilheiro do Remo na Série B de 2007, então técnico do Santa Rosa, lançou Pecel Oliveira de Souza pela primeira vez no futebol profissional. Sem base e com 25 anos de idade, Pecel teve uma boa participação e despertou a atenção dos clubes do interior.
"Desde lá [do Santa Rosa], Deus me abençoou e abriu algumas portas. Me mantenho firme no futebol desde 2017. Do Santa Rosa pude ir ao Bragantino".
CASTANHAL
Após passagens por Bragantino (segunda vez), Santos-AP e Sport Belém no ano passado, segundo Pecel, ele despertou o interesse de alguns clubes para este ano. No entanto, o atacante afirma que as dúvidas para onde ir se dissiparam no momento em que descobriu quem seria o técnico do Japiim.
"Eu tinha recebido propostas de outros clubes, mas preferi ir para o Castanhal. Quando soube que o Artur Oliveira ia comandar, fiquei tranquilo em relação à minha ida, pois sabia que ele iria contar comigo. Abracei a causa e está sendo uma experiência muito boa, é uma cidade maravilhosa", disse.
ARTILHARIA E TÍTULO
Em relação à artilharia do estadual, Pecel mantém os pés no chão, mesmo à frente de jogadores com mais nome, apesar de afirmar que acredita que brigará até o fim. Entretanto, o atacante é ambicioso sobre o título paraense, que seria um feito inédito para o clube.
"A torcida está ciente de que formamos um plantel de jogadores muito bons e qualificados. O título é uma realidade para a torcida do Castanhal. O que posso dizer é que a gente vai se entregar e lutar até o fim para conquistar nosso objetivo maior que é o título", concluiu.