Árbitro relata que foi agredido com um chute pelo zagueiro do Castanhal após eliminação da Copa do Brasil

Zagueiro Dedé foi citado na súmula do árbitro Salim Fende Chavez, que afirma ter levado um chute do defensor do Japiim, após confusão no final do jogo entre Castanhal 1 x 1 Vitória-BA, no Estádio da Curuzu, pela primeira fase da Copa do Brasil 2022

Fabio Will
fonte

O empate em 1 a 1 entre Castanhal x Vitória-BA, ontem na Curuzu, em Belém, decretou o fim da participação do clube paraense ainda na primeira fase da Copa do Brasil. Após o jogo, membros da comissão técnica do Japiim, diretores e jogadores reservas, invadiram o gramado para cobrar a marcação de um possível pênalti, já na reta final da partida. Nesta confusão, a Polícia Militar teve que intervir e o árbitro relatou que foi agredido pelo zagueiro Dedé, do Castanhal.

VEJA MAIS

image Copa do Brasil: Castanhal cede empate ao Vitória e está fora da competição; veja os lances
Jogo movimentado entre as equipes terminou em 1 a 1, melhor para o Vitória, que segue adiante na Copa do Brasil e embolsa cota de R$ 750 mil

image Jogadores e comissão técnica do Castanhal partem para cima de árbitro após empate com o Vitória
Banco de reservas do Japiim reclamou da não marcação de pênalti em cima do atacante Welthon. Polícia Militar precisou intervir

O árbitro Salim Fende Chavez, de São Paulo (SP), relatou que expulsou o zagueiro Dedé, após o jogo, por ofensas e também por agressão. Ele afirma que levou um chute do jogador do Castanhal na panturrilha e disse que foi xingado pelo defensor do Japiim.

Leia o relato do árbitro na súmula

“Após o término da partida, o jogador número 3, Diney Silva da Costa, da equipe do Castanhal entrou em campo e proferiu as seguintes palavras: ‘Vai se fo***, ladrão do cacete, meteu a mão na gente’. O mesmo me desferiu um chute que atingiu a minha panturrilha direita e logo foi contido pelo policiamento. Informo que não foi possível apresentar o cartão vermelho”, escreveu.

O árbitro cita ainda na súmula que sofreu agressões verbais por parte do auxiliar técnico do Castanhal, Luiz Augusto de Jesus, que o chamou de “Filho da p***”, “ladrão”, “sem vergonha” e “vagabundo”.

Veja as fotos da confusão

Castanhal x Vitória

Outro que xingou o árbitro e teve o nome citado na súmula foi o meia Josa. O jogador também xingou o árbitro e relatou as palavras do atleta.

“Vai se fo*** seu filho da p***, seu ladrão do car***. Veio roubar a gente aqui, dentro de casa, seu pilantra, fod***, sem vergonha”.

Mudando o "chip"

Com a eliminação da Copa do Brasil, o Castanhal agora foca no Parazão 2022. O time aurinegro enfrenta o Paysandu no próximo domingo (6), às 15h30, no Estádio Maximino Porpino, em Castanhal (PA) e luta por uma vaga na próxima fase. A partida será transmitida lance a lance pelo OLiberal.com.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES