Árbitro do Re-Pa pela final do Parazão já foi agredido em jogo e se envolveu em polêmicas; vídeo
Bráulio da Silva Machado apitará o clássico entre Remo x Paysandu e foi alvo de várias polêmicas
A final do Parazão 2024 terá o clássico mais jogado do mundo decidindo mais uma taça. Remo x Paysandu decidem em duas partidas, quem ficará como título estadual e, no primeiro jogo, marcado para este domingo (7), às 17h, no Mangueirão, terá a arbitragem do FiFA catarinense Bráulio da Silva Machado. O árbitro se envolveu em algumas polêmicas nos últimos anos.
O árbitro esteve à frente de vários jogos importantes nas últimas temporadas e colecionou polêmicas. Bráulio da Silva Machado, de 44 anos, foi bastante criticado por várias torcidas e, um dos jogos em que teve seu nome o centro das atenções, fez com que o Botafogo-RJ, perdesse a liderança do Brasileiro da Série A do ano passado.
VEJA MAIS
Veja algumas polêmicas
Vasco 0 x 0 São Paulo – Brasileiro de 2023
O árbitro foi bastante criticado pela torcida e diretoria do Vasco. O clube carioca reclamou de um pênalti, supostamente que não existiu, após Bráulio interpretar que zagueiro do Vasco teria tocado com a mão na bola. Na cobrança o jogador do São Paulo acabou perdendo a penalidade.
Sergipe 1 x 1 Botafogo – Copa do Brasil - 2023
O árbitro Bráulio foi agredido na partida entre Sergipe x Botafogo, pela primeira fase da Copa do Brasil 2023. Bráulio deu 10 minutos de acréscimos e no último lance do jogo, o clube carioca marcou o gol de empate e acabou se classificando na competição.
ASSISTA
Após o apito final, ele foi cercado por jogadores, membros da comissão técnica e presidente do Sergipe. Ele chegou a ser agredido por um membro comissão técnica e discutiu com o presidente do Sergipe, Ernan Sena, que falou que o tempo de acréscimos foi exagerado. O dirigente do Sergipe foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Botafogo 3 x 4 Palmeiras – Brasileiro de 2023
Na partida entre Fogão x Verdão, em que teve uma virada do Palmeiras de forma inacreditável, o árbitro foi alvo de críticas por parte dos torcedores do Botafogo e do dono da SAF do clube carioca, Jhon Textor.
A reclamação foi pela expulsão do zagueiro Adryelson e o dono da SAF do Fogão fez duras críticas, reclamou e afirmou que a falta não era para vermelho e chamou a situação de “corrupção e roubo” e pediu que o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, renunciasse do cargo, pois segundo Textor, o Brasileirão teria virado “piada”.
VEJA MAIS
Flamengo 1 x 0 Grêmio – Copa do Brasil 2023
O árbitro apitou a semifinal da Copa do Brasil e foi bastante questionado por um pênalti marcado a favor do clube carioca, no jogo de volta. Em um lance na área do Grêmio, a bola foi cabeceada na mão do atleta do Grêmio e foi chamado pelo VAR para revisar. Isso gerou indignação por parte da diretoria do Tricolor Gaúcho e do técnico Renato Portaluppi.
Corinthians 0 x 0 Flamengo – Copa do Brasil 2022
Bráulio esteve envolvido no clássico das multidões. No segundo tempo, do primeiro jogo da decisão, o atacante do Corinthians, Yuri Aberto, fura e a bola bate na mão do zagueiro do Flamengo. O árbitro Bráulio checa e afirma que a bola desvia na barriga do jogador do Flamengo antes de bater no braço. O então presidente do Corinthians, Duílio Monteiro, afirmou que o que tinha ocorrido na grande final foi um “erro gravíssimo”. No final, o Flamengo acabou levantando a taça nos pênaltis.
Trio de fora do estado
Além de Bráulio, que irá apitar o Re-Pa de domingo (7), no Mangueirão, trabalham com ele os assistentes Eduardo Gonçalves da Cruz (Master-MS) e Alex dos Santos (CBF-SC). Leão x Papão duelam pela primeira final do Parazão e a partida terá transmissão pelo Portal OLiberal.com e também pela Rádio Liberal +.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA