Após vistoria da FPF no gramado, Tuna x Remo deve ser mantido sábado, no Souza
Agrônomo Raimundo Mesquita comanda vistoria no estádio na manhã desta sexta-feira. Diretoria tunante organiza troca de placas de grama para minimizar focos de lama
A Federação Paraense de Futebol (FPF) realiza, na manhã desta sexta-feira, uma vistoria no Estádio Francisco Vasques, o Souza, da Tuna Luso. A ação, comandada pelo engenheiro agrônomo Raimundo Mesquita e acompanhada pelo secretário-geral da FPF, Maurício Bororó, ocorre por solicitação do Remo, preocupado com o estado no gramado para a partida de ida da semifinal do Campeonato Paraense, marcada para este sábado, às 15h30, no local. A equipe de Oliberal.com esteve no estádio acompanhando a vistoria.
Num primeiro momento, a fiscalização constatou que o gramado do Souza não possui sistema de drenagem e, em razão das frequentes chuvas na cidade neste período, o escoamento da água é precário ou inexistente em certas partes do campo. Simultaneamente à vistoria, funcionários da Tuna Luso realizavam a troca de placas de grama em algumas regiões, como nas duas grandes áreas.
"Nós começamos o nosso trabalho logo que terminou o jogo contra o Bragantino. Estamos trocando algumas áreas que estão sobrecarregadas, porque tivemos uma sequência de dois jogos, na terça e na quarta, e ficaram sobrecarregadas. Estamos trocando a grama, fazendo o replantio, tirando aonde tem a lama e colocando o replantio com placas de grama e alguns drenos para absorver isso. Começamos ontem, terminamos hoje, para dar tempo dessa grama enraizar e termos o jogo no sábado", explicou Augusto Monteiro, diretor de patrimônio da Tuna.
Ainda assim, de acordo com Raimundo Mesquita, poderia não ser suficiente para dar condições de jogo ao local já que o período de enraizamento das placas. Por isso, ainda no Souza, a delegação da Federação consultou o meteorologista José Raimundo Abreu, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
De acordo com o profissional, a previsão do tempo para este sábado é de Sol entre nuvens durante a tarde, com probabilidade de chuvas de baixa intensidade, de 10 a 15 milímetros. A notícia é boa para os tunantes, já que evitaria um maior desgaste da grama.
A equipe de funcionários da Tuna seguirá realizando o trabalho de recuperação do gramado do Souza nesta sexta-feira, confiante de que não haverá mudança de local nem horário por parte da FPF.
"Acredito que, pela conversa que nós tivemos e pelo que aconteceu durante a nossa visita, acredito que há uma grande probabilidade, sim, de 90%, de se ter esse jogo aqui. Até porque nós já estamos com toda a nossa estrutura montada para este jogo, bilheteria, ingresso, tudo isso está mobilizado, já fizemos a nossa reunião de segurança, então não tem como não ter o jogo aqui", prosseguiu Augusto Monteiro.
Um posicionamento oficial da vistoria da Federação Paraense de Futebol deve ser dado ao meio-dia.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA