Após veto da FPF, gramado do Navegantão receberá nova vistoria em dez dias
Má condição do gramado do estádio de Tucuruí causou o adiamento da partida entre Independente e Paysandu, pela 3ª rodada do Parazão
O adiamento da partida entre Independente Tucuruí e Paysandu tem respaldo técnico da Federação Paraense de Futebol. De acordo com o Regulamento Geral de Competições da própria FPF (RGC), qualquer jogo pode ser adiado até duas horas antes do horário previsto em caso considerado “motivo de força maior”. De acordo com apuração no Núcleo de Esportes e O Liberal, a situação do estádio Navegantão é tratada desta forma. Uma nova análise será feita em 10 dias.
O caso é regido pelo artigo 17 do RGC: “Qualquer partida por motivo de força maior poderá ser adiada pelo Delegado da federação desde que este o faça até duas (2) horas antes do seu início, dando ciência da sua decisão aos representantes dos clubes interessados e ao árbitro da partida”.
Já o artigo 19 elenca quais situações podem ser consideradas “de força maior”. O inciso II coloca: “Mau estado do campo, de modo que a partida se torne impraticável ou perigosa”.
Veja mais
Segundo fontes ouvidas pela reportagem, a vistoria técnica realizada pelo agrônomo Raimundo Mesquita, na quarta-feira, culminou com confecção de um laudo que atesta que o gramado Navegantão não possui condições de jogo e que, no estado atual, há risco à integridade física dos jogadores, sob o risco de lesões.
Por se tratar de uma praça esportiva municipal, a vistoria foi realizada com a companhia de um representante da Prefeitura de Tucuruí e o laudo elaborado foi encaminhado ao prefeito Alexandre Siqueira ainda na noite da quarta-feira. Na manhã desta quinta, Siqueira aprovou o laudo.
Ainda segundo fontes da reportagem, daqui a dez dias será realizada uma nova vistoria no gramado do Navegantão. A partir desta avaliação que a Diretoria de Competições da FPF (DCO) vai encaixar a partida em uma nova data.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA