Após ser reintegrado ao quadro da FPF, Marco José Soares vai apitar final da Segundinha; veja mais
Árbitro foi isentado de uma suposta de uma suposta ligação em esquema para manipular resultados na segunda divisão estadual
O árbitro Marco José Soares de Almeida foi escalado para trabalhar no jogo de volta da grande final da Segundinha, entre São Francisco e Cametá. O jogo será neste sábado (19), a partir das 15 horas, no estádio Parque do Bacurau, em Cametá.
No primeiro duelo entre os times, o Mapará Remoso venceu por 1 a 0, em partida disputada no Souza, em Belém. Um empate garante o título aos cametaenses e a ascensão à primeira divisão do futebol paraense.
SAIBA MAIS
Relembre o caso
Marco José Soares de Almeida foi afastado do quadro de arbitragem da FPF na última quarta-feira (2) suspeito de interferência no resultado da partida entre Vila Rica e Santa Rosa, válida pela segunda rodada das quartas de final da Série B estadual. O confronto foi vencido pelo time de Icoaraci.
O caso foi levado à FPF pelo Vila Rica, representado pelo advogado Marco Antônio Pina. De acordo com ele, uma conversa entre o árbitro e um repórter esportivo da capital paraense comprovaria um suposto interesse em favorecer a classificação do Vila Rica, que acabou derrotado nos dois jogos da chave, por 2 a 1 e 1 a 0. Marcos Almeida trabalhou no segundo jogo.
Antes da decisão oficial da FPF, o árbitro já havia sido inocentado pelo jornalista durante depoimento na Divisão de Investigação e Operações Especiais (DIOE).
Arbitragem da final Segundinha:
Árbitro: Marco José Soares de Almeida
Assistente 1: Acácio Menezes Leão
Assistente 2: Carlos Eduardo Galeno Benevides
Quarta árbitra: Gleika Oliveira Pinheiro
Quinto árbitro: Melck Muller Soares de Almeira
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA