Após punição de Gabigol, Flamengo deve ficar sem jogador camisa 10 na atual temporada
Equipe rubro-negra deve continuar sem camisa 10 em campo durante Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil
Com a decisão da diretoria do Flamengo de tirar a camisa 10 de Gabigol - a não ser na Libertadores, que tem numeração fixa -, a tendência, no momento, é o rubro-negro não ter esse número em campo nas partidas pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil. Ainda não houve um debate sobre quem herdará a 10, justamente pelo fato de o jogador seguir com o número enquanto o time disputar a competição sul-americana.
Arrascaeta é visto como o substituto natural, mas a questão poderá ficar só para 2025. Sem a 10 nas duas competições nacionais, Gabigol decidiu que será o camisa 99. A novidade será apresentada já na partida desta quarta-feira, contra o Amazonas, às 21h30, em Manaus, pela Copa do Brasil.
VEJA MAIS
Em campo, Léo Ortiz deverá substituir Léo Pereira, lesionado na coxa esquerda, e formar a dupla de zaga com Fabrício Bruno. David Luiz é a outra opção do treinador Tite.
Outra mudança poderá ser a entrada de Matheus Cunha no lugar de Rossi. De acordo com o site ge, a ideia da comissão técnica rubro-negra é dar sequência do jovem goleiro de 22 anos na Copa do Brasil, com o argentino permanecendo o titular no Brasileirão.
A tendência é o Flamengo entrar em campo com Matheus Cunha, Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Allan (Pulgar), De La Cruz, Gerson e Arrascaeta; Pedro e Everton Cebolinha.
Por ter vencido a partida de ida por 1 a 0 - gol de Pedro -, dia 1º de maio, no Maracanã, o Flamengo só precisa de um empate na Arena da Amazônia para avançar às oitavas de final da competição. Em caso de derrota por um gol de diferença, o jogo vai para a disputa por pênaltis. Se o rubro-negro for superado por dois ou mais gols estará eliminado da Copa do Brasil.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA