Após novos ataques racistas a Vinicius Junior, Real Madrid apresenta denúncia; saiba mais
Clube solicitou que o Ministério Público espanhol tome medidas para identificar os autores de novas ofensas ao brasileiro
O brasileiro Vinicius Junior continua sofrendo com ataques racistas na Europa. A torcida do Atlético de Madrid entoou cânticos racistas contra o jogador durante a partida contra o Inter de Milão, pela Champions League. O caso foi denunciado pelo clube de Vini Jr, o Real Madrid, que solicitou medidas do Ministério Público espanhol.
“Alé, alé, alé, Vinicius chimpanzé”, cantavam os torcedores.
O Clube Merengue também condenou cânticos de ódio direcionados ao atacante brasileiro pela torcida do Barcelona durante partida contra o Napoli. Em ambos os jogos, Vini Junior sequer estava nos locais.
O jogador também utilizou as redes sociais para repudiar os ataques sofridos, marcando os perfis da Uefa e da Champions League cobrando sanções para os autores das ofensas.
VEJA MAIS
Em nota, divulgada nesta sexta-feira (15), o Real Madrid solicitou que as autoridades da Espanha tomem medidas para identificar e punir os autores. O clube condenou as manifestações e afirmou que permanecerá sua política de tolerância zero em casos como esse.
Confira a nota na íntegra:
“O Real Madrid CF apresentou queixa à Procuradoria-Geral do Estado contra crimes de ódio e discriminação, pelos insultos racistas e odiosos dirigidos ao nosso jogador Vinicius Junior nas proximidades do Estádio Olímpico de Montjuic e do Estádio Metropolitano de Madrid diante do jogos entre FC Barcelona x Nápoles e Atlético de Madrid x Inter de Milão, pela Liga dos Campeões.
O Real Madrid pede ao Ministério Público que solicite às forças de segurança as gravações existentes em ambos os locais para identificar os autores dos referidos insultos racistas e de ódio.
O Real Madrid condena estes violentos ataques de racismo, discriminação e ódio que têm ocorrido, infelizmente repetidamente, contra o nosso jogador Vinicius Junior. O nosso clube continuará a trabalhar na defesa dos valores do futebol e do desporto, e permanecerá firme na sua luta pela tolerância zero face a episódios tão repugnantes como os que continuam a ocorrer nos últimos tempos”.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA