MENU

BUSCA

Após final da Premier League, Guardiola se emociona com despedida de Klopp: ‘Vou sentir falta’

Técnico do Manchester City falou sobre a decisão do rival alemão de deixar o comando do Liverpool

Andréia Santana

Pep Guardiola acumulou mais um êxito e venceu a Premier League pela quarta vez consecutiva com o Manchester City, e durante as celebrações da vitória o técnico encontrou um tempo para falar sobre o rival Jürgen Klopp, treinador alemão que está deixando o comando do Liverpool

Vou sentir falta. Jürgen tem sido uma parte importante da minha vida. Ele me levou a outro nível como técnico. Foi um oponente incrível. Em vários momentos da minha carreira não descobri um método de castigá-los [Liverpool], como consegui com outras equipes. Foi muito difícil”, ressaltou.

VEJA MAIS

Guardiola surpreende com desejo sobre o Barcelona: 'Serei o presidente'
Técnico do Manchester City, espanhol falou sobre sonho futuro em documentário com Aitana Bonmatí, jogadora do Barça


Pep Guardiola expressa vontade de treinar seleção: ‘Gostaria de disputar uma Copa do Mundo’
Comandante do Manchester City falou sobre atuação no futuro e defendeu o artilheiro, Haaland, de críticas recebidas


Meia do Manchester City encostado por Guardiola é disputado por Barcelona e Atlético de Madrid
Kalvin Phillips jogou apenas quatro partidas com o City na Premier League


 

Antes da rodada final da Premier, Klopp também elogiou o técnico espanhol, dizendo que Guardiola era o melhor treinador do mundo, exaltando o feito inédito de conquistar quatro vezes consecutivas o principal torneio da Inglaterra.

Guardiola ainda fez questão de encerrar o discurso ressaltando a importância de Klopp para o Liverpool. “As pessoas dizem: ‘Quanto mais títulos vencidos, melhor’. Claro que é importante, mas não é tudo. Há personalidades que, quando chegam em um lugar, ficam para sempre. Desejo tudo de bom e espero que o seu último jogo tenha sido especial. Ele merece!”, declarou.

Os dois técnicos são rivais desde que Guardiola comandava o Bayern de Munique e seu oponente, o Borussia Dortmund. Na Premier League, a rivalidade continuou por oito anos, uma das mais disputadas da competição. 

Jürgen Klopp se despediu do Liverpool após vitória da equipe diante do Wolverhampton, na última rodada da Premier League, no último domingo (19/5). O alemão se tornou o técnico com mais tempo à frente dos Reds, tendo disputado ao todo 489 partidas, venceu 298 e perdeu 109. 

 

Futebol