Após empate no Bombonera, goleiro do Boca Juniors critica gramado sintético do Palmeiras

Sergio Romero reclamou do gramado do Allianz Parque antes do reencontro na casa do Alviverde: ‘Para o campo sintético tem hóquei’

Andréia Santana
fonte

O primeiro encontro entre Palmeiras e Boca Juniors pela semifinal da Conmebol Libertadores terminou em um empate por 0 a 0, no Estádio La Bombonera, casa do Boca. Agora, a decisão será na casa do Alviverde, o Allianz Parque, em São Paulo. Sergio Romero, goleiro da equipe argentina, criticou o gramado sintético do Estádio.

“O que me preocupa simplesmente é ser sintético e não um gramado natural. É raro que a esta altura da vida estejamos falando que uma equipe de futebol tem campo sintético. A Conmebol e a Fifa deveriam dizer: ou híbrido ou natural. Porque é futebol. Para o campo sintético tem hóquei. Temos que fazer um bom jogo, ganhar o jogo. E se não ganharmos, temos pênaltis”, declarou o goleiro rival. 

E ele não é o único da equipe argentina a reclamar do gramado do Palmeiras. Antes, o atual vice-presidente do clube, Juan Román Riquelme, disse que o Alviverde não tem um futebol “vistoso” e que o campo sintético do Allianz não é a mesma coisa. 

VEJA MAIS

image Torcedores do Palmeiras, paraenses viajam à Argentina e ganham camisas e ingressos de Rony
Pai e filho, André Tiago e Joel Henry foram à capital argentina para acompanhar a partida entre Boca Juniors e Palmeiras, pela Libertadores


image Campeão da Libertadores pode enfrentar o Al-Ittihad, campeão da Liga Saudita, no Mundial de Clubes
Fifa sorteou os confrontos e chaveamento do campeonato que será realizado em dezembro deste ano


image Conmebol inicia venda de ingressos para final da Libertadores no Maracanã; veja como comprar
Decisão será disputada no dia 4 de novembro; Fluminense, Palmeiras, Internacional e Boca Juniors seguem na competição

O Palmeiras utiliza a grama sintética desde 2020 por conta da dificuldade de manter um bom campo natural e também pelos eventos que são realizados na Arena. Todo ano o piso passa por análise, já que a grama artificial precisa passar por avaliações de técnicos a cada temporada. 

Palmeiras e Boca Juniors se reencontram no dia 5 de outubro, às 21h30 (horário de Brasília), para decidir quem segue para a grande final da Libertadores.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES