Após adiamento da rodada, equipes voltam a campo para definirem últimas vagas do Parazão; confira
As 12 equipes entram em campo a partir das 15h30, para decidir quem segue vivo na disputa pelo título de campeão paraense.
As equipes voltam a campo neste domingo (6) para a realização da última e decisiva rodada do Campeonato Paraense 2022. Após o adiamento das partidas, que seriam originalmente realizadas no último sábado (26), seis duelos definem quem serão os classificados às quartas de final do Parazão. Por determinação da Federação Paraense de Futebol (FPF), todas as partidas devem ser realizadas às 15h30.
O adiamento da rodada original ocorreu devido a um problema logístico envolvendo a partida entre Amazônia Independente e Itupiranga, que aconteceria no CT do Remo, em Outeiro. As equipes, que precisam do auxílio de uma balsa para chegar no distrito, não puderam realizar a travessia devido à maré baixa.
De acordo com o regulamento do Parazão, todos os jogos da última rodada do campeonato devem ser realizados na mesma data e horário, para evitar o favorecimento de equipes. Como o jogo entre Amazônia e Itupiranga não pode ser realizado, toda a rodada precisou ser transferida para o final de semana seguinte.
Quais as partidas da rodada?
Na Arena Verde, Paragominas e Tapajós começam os confrontos por uma vaga. O PFC, que tem 6 pontos, tem a possibilidade de avançar à próxima fase como um dos melhores terceiros colocados do Grupo A do torneio. Por outro lado, o Tapajós é o líder do Grupo B do torneio, com 8 pontos, mas precisa vencer para carimbar a classificação.
Outro confronto no mesmo horário, no estádio Diogão, será entre Bragantino e Independente. Após derrota na última rodada, o Tubarão caiu para a terceira colocação do Grupo B, com 7 pontos, e precisa vencer para conquistar uma vaga nas quartas de final. Do outro lado, o Galo Elétrico tem que conquistar apenas um ponto para garantir um espaço na próxima fase.
O jogo que causou todo o imbróglio do adiamento, Amazônia Independente e Itupiranga precisou mudar de palco para não gerar novos problemas. A partida, que será disputada no estádio da Curuzu, coloca frente a frente duas equipes desesperadas. Ambas são lanternas das suas chaves - Amazônia do Grupo A e Itupiranga do Grupo B - e precisam vencer para se classificar. No caso do Sapo Doido, a situação é ainda mais desesperadora. A equipe de Santarém precisa de três pontos para não ser rebaixada à Segundinha do ano que vem.
A outra partida acontece entre Tuna Luso e Caeté, no estádio do Souza. A Águia Guerreira chega ao fim da primeira fase em segundo lugar do Grupo B, com apenas 8 pontos e tem que vencer para sonhar com a classificação. Já o Caeté quer manter a liderança na chave C, após vencer o Bragantino, em Bragança.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA