Após dois adiamentos, Pinheirense entra na contagem regressiva para estrear no Brasileiro Feminino A2
Jogo com Atlético-AC será neste domingo (7), no Ceju, em Belém, às 15h
Depois da Esmac, que goleou o São Valério - TO por 4 a 0, agora será a vez do Pinheirense estrear no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A2. O jogo será contra o Atlético-AC, no domingo (7), no campo do Ceju, às 15h. O jogo, que faz parte do grupo A2, sofreu várias mudanças de datas. Inicialmente seria no dia 31 de março, foi adiado para o dia 3 e agora para o dia 7 (domingo). De acordo com informação da CBF, todas mudanças foram em decorrência de logística da programação.
LEIA MAIS
O Pinheirense jogará a Série A2 após ter sido rebaixado da Série A no ano passado e renovou sua equipe para tentar retornar à divisão da elite brasileira. O vice-campeão paraense manteve sua comissão técnica com Amauri Pedrosa e Izabel Luna. A equipe se reforçou com jogadoras do interior, contudo jogadoras experientes, como Lauze, Pingo, Ângela, Raquel e Nazaré, permanecem no General da Vila.
O time acriano é totalmente desconhecido do Pinheirense. "A gente não tem muita informação delas, mas se está no Brasileiro é porque merece e tem o nosso respeito", diz Amauri, ex-jogador profissional e há dois anos dirigindo o time feminino.
No lado do Galo Carijó, a técnica Neila Rosas tem opinião paralela com respeito ao adversário. "Como temos poucas informações sobre o nosso rival, vamos começar na defensiva para ver como elas jogam, até porque a nossa preparação foi muito inferior à delas, pois começamos a trabalhar tarde. Mas estamos otimistas", avaliou.
A delegação, formada por 23 pessoas, embarca na madrugada deste sábado (6) para Belém, capital paraense, local do jogo. O grupo A2 conta com 3B Sport- AM, Porto Velho - RO, Operário- MT, São Raimundo - RR, Atlético- AC e Pinheirense- PA.
Conforme o regulamento da CBF o campeonato, em sua primeira fase, tem 36 times divididos em seis grupos com seis times cada. Eles se enfrentam dentro dos respectivos grupos em turno único e os dois primeiros colocados de cada chave, além dos quatro melhores terceiros, avançam às oitavas de final, quando os jogos passam a ser eliminatórios, em ida e volta.