Alvo de polêmicas, volante Pulgar é anunciado como reforço do Flamengo
Rubro-Negro carioca desembolsou mais de R$ 15 milhões no jogador suspeito de homicídio e abuso sexual.
O Flamengo anunciou mais uma contratação para a temporada 2022. A novidade é o volante chileno Pulgar, de 28 anos, que estava no futebol italiano. O contrato do jogador com o rubro-negro carioca vai até o final de 2025.
• Tabela de jogos e classificação
VEJA MAIS
Para poder trazer Pulgar da Fiorentina, da Itália, o Flamengo precisou desembolsar a bagatela de 3 milhões de Euros, o equivalente a R$ 15,8 milhões na cotação atual. O volante é o terceiro reforço do clube da Gávea, que também trouxe Vidal e Cebolinha.
O novo reforço do Flamengo é uma peça importante da seleção chilena. Convocado pela primeira vez em 2015, Pulgar já disputou 40 jogos com a camisa do Chile e marcou quatro gols. Além disso, o jogador foi campeão da Copa América Centenário, em 2016.
Polêmicas
Antes do acordo com o chileno ser oficializado, vários torcedores do Flamengo fizeram uma campanha contra a chegada do volante ao Rio de Janeiro. Utilizando a hashtag #pulgarnão, os flamenguistas lembraram casos em que o jogador foi suspeito de abuso sexual e de homicídio.
A primeira polêmica da carreira de Pulgar ocorreu em 2013, quando ainda atuava no Deportes Antofagasta, clube da sua cidade natal. À época zagueiro central, o volante atropelou Daniel Ampuero, de 66 anos, e não prestou socorro. Depois, o idoso morreu, e o jogador acabou preso preventivamente.
Já em junho deste ano, uma jovem de 24 anos alegou ter sido abusada sexualmente em uma festa organizada pelo jogador na capital Santiago. De acordo com o jornal chileno El Deportivo, a vítima estava em um bar no bairro de Las Condes, na zona sul da cidade, perdeu a consciência e só se recuperou na casa do volante, para onde foi levada junto a outras dez pessoas.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA