Alidesp inaugura mais dez escolinhas de formação de jovens jogadores no sudeste do Pará
Projeto "Futebol Formando Cidadãos" tem como objetivo revelar talentos em todo o estado. Inauguração de novas unidades ocorreu no último final de semana, em Marabá.
O projeto "Futebol Formando Cidadãos" da Associação de Ligas Desportivas do Pará (Alidesp) segue inaugurando novas escolinhas de capacitação de crianças e adolescentes no interior do estado. No último final de semana, a iniciativa inaugurou 10 unidades na região sudeste do Pará.
No sábado (4), membros da Alidesp, da Federação Paraense de Futebol (FPF) e demais convidados se reuniram no ginásio Ozorinho, em Marabá, para a inauguração das novas escolas. Veja a lista de municípios que serão contemplados:
- Abaetetuba
- Bannach
- Bom Jesus do Tocantins
- Brejo Grande do Araguaia
- Dom Eliseu
- Floresta do Araguaia
- Itupiranga
- Marabá
- Mãe do Rio
- Sapucaia
Com as 15 escolinhas já existentes na região do Oeste do Pará, agora o projeto da Alidesp já possui 25 unidades de formação de novos atletas. A expectativa da organização é que mais 1.700 crianças e adolescentes sejam atendidos nos centros.
VEJA MAIS
O projeto
O Futebol Formando Cidadão vai atender crianças e adolescentes de 11 a 15 anos de idade, de ambos os sexos, com aulas e materiais esportivos gratuitos. Os alunos da escolinha deverão estar matriculados em uma escola e com a frequência no ano letivo de 2023.
Cada sede do projeto abriu um período de inscrições e selecionou os atletas de acordo com os requisitos do projeto. Além do cunho social, o Tapajós quer aproveitar os melhores jogadores das escolinhas nas categorias de base do clube e, posteriormente, no futebol profissional.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA