Alemanha joga a vida na Copa do Mundo de 2022 diante da Costa Rica nesta quinta (1°)

A tetracampeã mundial é a lanterna do Grupo C e precisa vencer para continuar sonhando com uma vaga nas oitavas de final do torneio.

Caio Maia
fonte

Tida como uma das postulantes ao título antes do início da Copa do Mundo de 2022, a Alemanha vive situação delicada nesta fase de grupos. A tetracampeã mundial é a lanterna do Grupo C do Mundial e precisa vencer a Costa Rica nesta quinta-feira (1º), às 16h (de Brasília), no estádio Al Bayt para continuar sonhando com uma vaga nas oitavas de final do torneio.

Para garantir classificação, os alemães precisam vencer o rival desta quinta e torcer para a Espanha não ser surpreendida pelo nipônicos. Um empate no outro jogo e os germânicos vão precisar do saldo de gols para não repetirem a eliminação de 2018, na Rússia.

Virtuais eliminados após a goleada sofrida para a Espanha na estreia por 7 a 0, os costa-riquenhos surpreenderam o mundo e bateram o Japão por 1 a 0. Chegaram aos três pontos e uma vitória sobre a Alemanha os classifica independente de outros resultados. Em caso de empate, a Costa Rica precisa torcer para que os espanhois vençam os japoneses.

Ambas as equipes terão poucos desfalques para o confronto decisivo. Na Alemanha, o lateral-esquerdo Raum foi diagnosticado com uma pequena fratura na costela e é dúvida. Já do lado da Costa Rica, o zagueiro Calvo está suspenso por ter tomado o segundo cartão amarelo.

A partida entre Alemanha e Costa Rica também marcará um fato inédito na Copa do Mundo. O jogo será o primeiro das Copas a ter uma árbitra mulher, a francesa Stéphanie Frappart.

Ficha técnica:

Alemanha x Costa Rica

3ª rodada do Grupo E da Copa do Mundo de 2022

Data: 1 de dezembro de 2022 (quinta-feira)

Hora: 16h (de Brasília)

Local: Al Bayt Stadium, em Al Khor (Qatar)

Árbitra: Stéphanie Frappart (França)

Assistentes: Karen Diaz Medina (México) e Neuza Back (Brasil)

VAR: Kathryn Nesbitt (Canadá)

Alemanha: Neuer; Kehrer (Klostermann), Süle, Rüdiger e Günter (Raum); Kimmich, Goretzka e Gündogan (Müller); Musiala, Füllkrug e Sane (Gnabry). Técnico: Hansi Flick.

Costa Rica: Navas; Duarte, Waston e Chacon; Fuller, Borges, Tejeda, Oviedo, Torres e Campbell; Contreras. Técnico: Luis Fernando Suarez

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES