MENU

BUSCA

Águia de Marabá e Castanhal ficam no empate, em jogo disputado no Zinho de Oliveira

Jogo marcou primeiro duelo entre os times, pelas quartas de finais do Parazão. Volta será disputada na próxima terça, no estádio do Souza, em Belém

Luiz Guilherme Ramos

Águia de Marabá e Castanhal não conseguiram sair do zero, no primeiro jogo dos times pelas quartas de finais do Campeonato Paraense. A partida foi disputada no estádio Zinho de Oliveira, em Marabá. O jogo de volta está marcado para a próxima terça-feira, no Souza, em Belém. 

Coube aos visitantes sair paras jogo. A equipe do técnico Robson Melo partiu para cima nos primeiros minutos e conseguiu boas oportunidades. Aos 11, o Japiim ganhou falta pela esquerda, o goleiro Zé Carlos rebateu a bola e William Fazendinha abriu o placar, mas a arbitragem viu impedimento e anulou o gol. 

A partir daí houve troca de ataques, com o Castanhal se valendo da fragilidade da defesa do Águia. Aos poucos o time envolveu o sistema defensivo dos donos da casa. O Águia respondia como dava. Luan Parede foi bastante acionado no meio e algumas chances apareceram. Aos 20, o Águia avançou com Coruja, lançando Adauto, que invadiu a área em cima da marcação, mas a finalização esbarrou na defesa. 

Na etapa final, os times fizeram algumas modificações no sistema defensivo. Águia e Castanhal entraram no sistema 4-4-2, mas no decorrer do segundo tempo os donos da casa mudaram para o 3-5-2, deixando o time com maior necessidade de retorno à defesa. Assim, o Castanhal foi para frente, nas investidas Samuel e Pedrinho pelas laterais, que pouco abasteceram Leandro Cearense. 

A entrada de Flamel no ataque do Águia deu mais força ao time, que praticamente se lançou inteiro na frente, impondo uma pressão na reta final do jogo. O Castanhal se valia dos contra-ataques, mas ambos pecavam na qualidade dos arremates. Assim, aos 51 do segundo tempo o árbitro Gustavo Ramos Melo encerrou a partida em 0 a 0. 

Ficha técnica:

Local: estádio Zinho de Oliveira
Hora: 17h
Árbitro: Gustavo Ramos Melo
Assistentes: Luiz Diego Nascimento Lopes e Ducival da Silva Brito

Águia: Zé Carlos; Pedro Levy (Marcelo), Rodrigo, Admilton, Daniel (Guga); Elivelton, Ramon, Coruja, Luan Parede (Gabriel); Wendel (Balão)e Adauto (Flamel).
Técnico: Wando Costa

Castanhal: Axel Lopes; Daelson (Samuel), Dedé, Gustavo, Maia (Pedrinho); Ricardo Capanema, Ruan (Fabinho), William Fazendinha (Elias), Lukinha; Leandro Cearense e Pecel.
Técnico: Robson Melo

Futebol