MENU

BUSCA

Águia de Marabá apresenta Glauber Ramos como novo treinador para a continuidade da Série D

Após a sequência de insucessos com Mathaus Sodré, a presidência fechou com Glauber, que tem uma longa trajetória no futebol do centro-oeste

Luiz Guilherme Ramos

Depois de demitir e anunciar um novo técnico, o Águia de Marabá rapidamente voltou aos trabalhos, de olho nos próximos compromissos pela Série D e Copa do Brasil. Glauber Ramos foi apresentado na tarde desta segunda-feira e falou um pouco sobre as suas expectativas para o desafio. A apresentação do treinador começou com uma fala do presidente do clube, Sebastião Ferreira, explicando como se deu a contratação. Na maior parte do tempo, Glauber foi auxiliar técnico do futebol da região centro-oeste.

“Conversei por volta de 11 horas da manhã, logo após comecei a manter contato com alguns treinadores. Meu celular recebeu vários contatos de nós preferimos conversar com o Glauber, que já teve acesso, inclusive de Série B pra Série A, com o Goiás. Foi uma conversa de 10 minutos. A gente já fechou e falamos da necessidade urgente de ele estar em Marabá. Ontem mesmo ele viajou e já estamos hoje aqui fazendo a apresentação", explicou Ferreirinha.

Quanto ao novo comandante, que terá ainda algumas reformulações no elenco, ele foi objetivo nas suas pretensões no comando do Azulão. "É mais um desafio na minha carreira, porém, já estamos habituados a superar essas dificuldades. Meu último campeonato agora foi com o Goiânia, um time tão tradicional e fazia tempo que não tinha uma campanha boa. Tivemos a oportunidade de enfrentar grandes equipes e conseguir um acesso para a Série D".

VEJA MAIS

Águia demite gerente de futebol após resultados ruins na Série D do Brasileiro
Além de demitir o técnico Mathaus Sodré, diretoria do Águia acertou as contas com o gerente de futebol Roberto Ramalho

Águia de Marabá anuncia técnico que subiu com o Goiás para a Série A
Poucas horas depois de demitir Mathaus Sodré, o Azulão anunciou novo treinador

Águia de Marabá demite técnico Mathaus Sodré após não conseguir nenhuma vitória na Série D
Além do técnico Mathaus Sodré, o Águia anunciou o desligamento do auxiliar-técnico, Gerson Sodré

Glauber, inclusive, antes de deixar o Goiânia, ajudou o time a eliminar ninguém menos que o próprio Goiás, na fase final do Campeonato Goiano, seguindo o exemplo do Azulão, que eliminou o time de Guto Ferreira na Copa do Brasil de 2023. 

"A gente estudou antes de aceitar a proposta do presidente, é uma equipe que dificilmente perdia em casa, vencia muitos jogos em casa, algo que era corriqueiro. A gente sabe que vida de treinador de futebol é assim. Eu não acompanhei muito o trabalho do último treinador, mas acompanhei o último jogo e vi com a equipe que tinha alguns problemas, mas que pode evoluir", comenta, elencando as maiores necessidades.

"O elenco é qualificado, tem alguns jogadores que podem nos ajudar muito na competição. Quanto às contratações é meio difícil, pois a maioria já está contratada. Se mudarmos um pouco a atitude, a maneira como fizemos o último jogo, vamos evoluir e garantir nossos objetivos. É mudança de atitude, fazer com que eles incorporem o objetivo do clube. É um Brasileiro, não uma competição qualquer", encerra. O primeiro desafio de Glauber será contra o Maranhão, no sábado (18), às 16 horas, no estádio Castelão, em São Luiz. O Águia é o vice-lanterna no grupo A2, com dois pontos, logo acima do lanterna, o Cametá.

Futebol