Afastado do futebol há três anos, Carlos Lucena volta à Tuna para comandar o time sub-20
O treinador com uma vida ligada ao clube projeta novas conquistas para o clube que já foi poderoso no futebol de base
Afastado do futebol profissional há três anos e da Tuna, perto de cinco, o técnico Carlos Lucena, retornou à casa que lhe projetou para o futebol paraense, mas, agora, na condição de treinador da equipe sub-20 da Lusa. Nesta segunda-feira (18), o clube, por meio do seu instragam, publicou o retorno do técnico.
Lucena, 54 anos, terá a missão de aprimorar atletas para o time principal da Águia Guerreira, que novamente irá disputar o Campeonato Paraense da Segunda Divisão.
Fiel torcedor do clube onde também foi jogador nos anos de 1990, Lucena não foi craque, porém era caracterizado pela vontade em campo, além de excelente preparo físico como lateral-direito. Depois que parou de jogar, virou treinador e começou pelo próprio clube sua trajetória de comandante de time.
Foi com Lucena que a Tuna ganhou o primeiro turno do Campeonato Paraense de 2007. De lá até os dias de hoje a bicampeã brasileira amarga uma rotina de eliminações nas seletivas da segunda divisão.
"Acredito que ainda tenho muito o que fazer pela Tuna.Torço e sempre irei torcer pelo meu clube. Estou pronto para começar esse novo trabalho. Sou um cara simples. Já ganhei tudo nas categorias de base e também revelei jogador que já jogou até Copa do Mundo. Vamos começar do zero. Estou preparado", aposta.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA