MENU

BUSCA

Abertura da Copa do Mundo Feminina bate recorde de público; veja as imagens

A partida ocorreu na manhã desta quinta-feira (20), na Nova Zelândia

Andre Gomes

O jogo de abertura da Copa do Mundo Feminina registrou um feito histórico, ao atrair o maior público já visto na modalidade. A partida vencida pela Nova Zelândia por 1 a 0 contra Noruega, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (20), no icônico Eden Park contou com 42.137 torcedores. O número é um novo recorde de público em jogos de futebol realizados no país da Oceania.


As expectativas para esta edição do torneio não param de crescer. Na quarta-feira anterior, a Fifa compartilhou sua previsão otimista de que este ano a Copa do Mundo quebrará recordes de público nos estádios. Até o momento, foram comercializados mais de 1,375 milhão de ingressos para as 64 partidas do Mundial, que será disputado tanto na Nova Zelândia quanto na Austrália, culminando no dia 20 de agosto.

VEJA MAIS

Copa do Mundo Feminina: Brasil estreia contra o Panamá, que joga pela primeira vez o Mundial
A seleção panamenha se classificou após jogar a repescagem contra o Paraguai e Papua-Nova Guiné; a equipe chega esperançosa para vencer a seleção brasileira

Copa do Mundo 2023: conheça 5 jogadoras em destaque no futebol feminino
Nomes como Duda Sampaio e Lena Oberdorf contemplam a lista de promessas que entrarão em campo no Mundial deste ano

O entusiasmo da torcida também se refletiu na estreia da outra anfitriã, a Austrália, que venceu a Iralanda também por 1 a 0, em Sydney. Os ingressos para o duelo no Stadium Australia, num total de mais de 80 mil, foram esgotados.

Copa na madrugada: veja dicas de como acompanhar o Mundial Feminino sem prejuízo às horas de sono
Médica ouvida pelo O Liberal dá conselhos para quem vai maratonar os jogos, que serão realizados na Austrália e na Nova Zelândia.

Copa do Mundo: Governo Lula adotará ponto facultativo em jogos da Seleção Feminina
A Copa do Mundo da Seleção Feminina será de 20 de julho e 20 de agosto. A estreia das brasileiras está marcada para o dia 24, contra o Panamá, no Hindmarsh Stadium, em Adelaide, às 8h

Com essa atmosfera, a torcida presente no Eden Park testemunhou uma partida histórica para a Nova Zelândia, que surpreendeu a Noruega e conquistou sua primeira vitória na história das Copas do Mundo Femininas. O cenário promissor e a paixão do público certamente farão desta edição do torneio um momento inesquecível para o futebol feminino mundial.

Futebol